Prevista para ser lançada no próximo dia 4 de março, a série Redmi Note 10 Pro teve todos os detalhes do design expostos em um post publicado nas redes sociais (primeiro no Twitter e, posteriormente, no Weibo), com direito até a uma imagem da (suposta?) caixinha em que o dispositivo da subsidiária Xiaomi será comercializado. E, por tudo o que as fotos revelaram, ele será bem diferente da última geração.
A tela do aparelho apresenta um furo para a câmera de selfie aparentemente menor do que o a versão anterior, centralizado. Na parte traseira, o render publicado pelo leaker Abhishek Yadav mostrou uma leve semelhança com o design adotado no Mi 10 Ultra, da Xiaomi, com o design da câmera traseira apresentando um acabamento prateado ao redor do módulo principal.
Redmi Note 10 Pro first Look 🤩🤩🤩#RedmiNote10 #RedmiNote10pro #RedmiNote10proMax #redminote10series #Redmi https://t.co/7OhMe7cllU pic.twitter.com/CaDWwKot5l
— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) February 22, 2021
Especificações esperadas
As especificações do Redmi Note 10 Pro, por enquanto, não passam de rumores. Segundo os leakers, a tela do smartphone será AMOLED FHD+, com taxa de atualização de 120Hz. A bateria especulada seria de 5050 mAh, com suporte a carregamento rápido, enquanto o conjunto quádruplo de câmeras teria a lente principal de 64 megapixels, acompanhada, além de outros sensores, de um flash em LED.
O processador que deve estar sob o capô, como você já viu por aqui antes, é um Snapdragon 732G, mesmo utilizado no POCO X3, e que levanta a dúvida sobre a possibilidade de o Redmi Note 10 Pro sair de fábrica capacitado para trabalhar no sistema 5G. Essa tecnologia poderia estar sendo guardada para uma variante superior do smartphone, a Note 10 Pro Max.
O mercado da Índia deve receber o Redmi Note 10 Pro em três variantes: 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento interno, 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno e, finalmente, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Os preços ainda não foram divulgados ou sequer especulados pelos leakers.
Via GSM Arena e Gizmo China