AppleNotíciasApple abre programa para empreendedoras de apps

Thainara Carvalho2 semanas atrás4 min

A Apple abriu as inscrições para a segunda edição do programa Acampamento de Empreendedores voltado apenas para mulheres fundadoras e desenvolvedoras. Isso faz parte do histórico de programas da empresa voltados para desenvolvedores de apps e aceleração de negócios. Em 2018, a gigante anunciou um programa para ajudar pequenas empresas e impulsionar os desenvolvedores independentes.

Essa não é a primeira vez que a empresa de Cupertino oferece mais inclusão ao seu Acampamento de Empreendedores. Em outubro do ano passado, a Apple anunciou as inscrições para desenvolvedores e fundadores negros e já anunciou as 13 empresas de aplicativos que irão fazer parte do programa.

Apple aposta em diversidade

O evento irá ocorrer apenas em julho, do dia 20 ao dia 29, mas as inscrições já estão abertas e foram anunciadas no site de desenvolvedores da Apple. O programa consiste em um laboratório de tecnologia imersivo, de mentoria, educação e suporte às mulheres empreendedoras, além de ser totalmente gratuito.

As desenvolvedoras e fundadoras selecionadas irão receber orientação individual a nível de código dos engenheiros da Apple, suporte de um desenvolvedor da Apple por um ano, filiação ao Programa de Desenvolvedores da Apple por um ano e acesso à rede de network dos ex-alunos do Acampamento de Empreendedores.

Para se aplicar, a organização precisa ter uma mulher fundadora, cofundadora ou CEO, uma desenvolvedora proficiente nas linguagens de programação Swift e Objective-C (usada para o desenvolvimento de aplicativos iOS ou MacOS) e um aplicativo já desenvolvido  ou funcional para uma demonstração ao vivo. Além disso, as candidatas precisam ter mais de 18 anos e serem fluentes em inglês.

A Apple continua investindo forte em desenvolvimento de tecnologias e de impulsionamento de carreiras na área. A prova disso é que o programa aceita inscrições de mulheres do mundo todo, já que será online. Portanto, empreendedoras e desenvolvedoras brasileiras também podem se aplicar, mas é preciso correr, já que as inscrições encerram no dia 26 de março.

Via 9To5Mac