Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O vazador Evan Blass publicou hoje as primeiras imagens do novo flagship Huawei Mate X2 no site Voice, horas antes do seu lançamento oficial. O celular dobrável havia ganhado um teaser oficial revelando sua principal característica e, indo na contramão do que se chegou a cogitar, mostrando que o aparelho deve dobrar para dentro. Nesse anúncio oficial, a fabricante chinesa vai mostrar todos os detalhes, além de confirmar essas fotos vazadas.

As imagens mostram um smartphone com botões de volume e liga/desliga nas laterais, onde também é possível notar o que parece ser um leitor de digitais. Na parte traseira, vemos que o conjunto de quatro câmeras se encontra em uma delimitação retangular. Nesse espaço, aparece a inscrição da marca alemã de lentes fotográficas Leica (possível parceira?). Também vemos que, a princípio, o modelo deve ser lançado em quatro cores: azul, branco, preto e rosa (nomes ainda a definir).

publicidade

Junto das fotos, o informante Evan Blass também publicou um vídeo em sua conta no Twitter que revela o funcionamento do Huawei Mate X2. Nele, vemos que o aparelho se assemelha ao modo como o funciona o Samsung Galazy Z Fold 2.

publicidade
Problemas de lançamento

O novo flagship dobrável da Huawei foi mais um dos afetados pela crise de chips que vem se espalhando pelo mundo. Seu lançamento era esperado para janeiro deste ano, mas a empresa precisou adiar um pouco os planos. Há quatro dias, a marca publicou em sua conta no Weibo um teaser anunciando que alguma novidade surgirá hoje (22/02). É provável que a fabricante confirme essas primeiras imagens vazadas hoje, data oficial de lançamento do Mate X2.

Atualização: como previsto, o smartphone Mate X2 foi lançado hoje, confira aqui