AndroidNotíciasTeaser revela novos detalhes do Huawei Mate X2

Paulo Amaral2 semanas atrás6 min

Faltam apenas quatro dias para a Huawei apresentar seu novo dobrável ao mundo e, nesta quinta-feira (18/02), a fabricante chinesa postou um teaser no Weibo com mais detalhes do Mate X2, que dará as caras no mercado na próxima segunda-feira (22/02). A imagem mostra o flagship aberto, com a luz das telas refletindo para dentro. E esse detalhe, aparentemente sem importância, é fundamental.

Ele indica que, como já havíamos anunciado por aqui, o Mate X2, ao contrário dos antecessores (Mate X e Mate Xs), será um dobrável “normal”, com funcionamento comparável ao do Galaxy Z Fold 2, da Samsung, aliás. Ou seja, o novo flagship da marca chinesa terá as telas dobrando para dentro, e não mais para fora, tornando, assim, o dispositivo mais resistente às quebras acidentais.

“Além da imaginação”

O fato de não apresentar uma imagem muito nítida no novo teaser do Mate X2 não foi um acidente do pessoal do marketing da Huawei. A marca parece ter realmente ter feito a postagem com um tom misterioso para mexer com a imaginação dos fãs e surpreender a todos com o design do dobrável.

Imagem mostra novo teaser do Mate X2, que revelou mais detalhes sobre o flagship dobrável da marca

“Huawei Mate X2 será um verdadeiro show de imaginação”, diz parte do texto do teaser, traduzido do chinês. “Tudo é companheiro”, completou, fazendo um trocadilho com “Mate”, que remete a parceiro ou companheiro, em inglês britânico. A imagem deixou transparecer ainda que uma lateral do smartphone é mais fina do que a outra, abrindo a suspeita de que a tela poderá ser girada em 360º.

Mais info

Enquanto o dia 22 de fevereiro não chega, vamos lembrar o que já foi vazado sobre o Mate X2 antes do mais recente teaser da Huawei no Weibo, inclusive na TENAA, órgão chinês de certificação. O que podemos esperar é um flagship que pesa 295 gramas e tem como medidas em milímetros 161,8 x 145,8 x 8,2. A bateria projetada para alimentar o dobrável é de 4400 mAh, com carregamento rápido de 66W.

Em relação ao sistema, a Huawei deve equipar o flagship com o Kirin 9000 de 5nm, mesmo desenvolvido para ficar sob o capô do Mate 40, sucesso de vendas da marca. O Mate X2 terá como sistema operacional o Android 10, rodando na interface EMUI 11. Além disso, suportará Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6. As últimas informações já divulgadas sobre o Mate X2 pelos leakers dizem respeito às câmeras.

O novo dobrável “normal” da Huawei terá uma dedicada para selfie, com resolução de 16 megapixels, além de uma lente primária de 50 MP acompanhada por sensores de 16 megapixels, 12 megapixels e 8 MP. O sistema de câmeras também oferecerá zoom óptico híbrido de 10x. Se todas essas configurações irão se confirmar, e se outras “surpresas”, como disse o CEO, aparecerão, apenas a própria Huawei poderá responder, mas só no dia 22 de fevereiro.

Via Sparrows News