JogosNotíciasHearthstone atinge a marca de 23 milhões de jogadores

Fábio Devito1 semana atrás5 min

Na última semana aconteceu a BlizzCon evento anual de lançamentos de produtos digitais da Blizzard Entertainment, gigante dos games responsável por títulos como World of Warcraft, Starcraft, Diablo, Overwatch e Hearthstone – um jogo de cartas online que também está disponível para aparelhos Android e iOS.

Além de divulgar novidades como os detalhes de Diablo IV e o retorno de uma versão remasterizada de Diablo II para PCs e consoles, a Blizzard aproveitou o evento para divulgar alguns números interessantes sobre Hearthstone. De acordo com a empresa, em 2020, o game atingiu a marca de 23,5 milhões de jogadores ativos em todo o mundo.

Para a empresa, grande parte deste mérito está no desenvolvimento de contínuo de novos conteúdos para a comunidade, como os eventos do Ano da Fênix e do Livro dos Heróis que além de trazer mais de uma dúzia de atualizações de balanceamento, também trouxeram novas classes e cards para Hearthstone.

Ano do Grifo

Além disso, os investimentos em e-sports também contribuíram para aumentar o interesse da comunidade, como o primeiro campeonato mundial que premiou o player Kenta Sato, do Japão.

Para exemplificar o fenômeno de Hearthsone a Blizzard também preparou um infográfico com algumas informações interessantes. A empresa estima que somente em 2020 a comunidade dedicou cerca de 660 milhões de horas jogando o card game. Confira os dados completos abaixo:

Blizzard aproveita a BlizzCon para divulgar números consolidados de Hearthstone em 2020. Card game atingiu a média de 23 milhões de jogadores ativos. Divulgação: Blizzard Entertainment

Além dos dados de 2020, a BlizzCon também marcou o lançamento da mais nova temporada de Hearthstone que entrou no ano do Grifo no último sábado (20).

De acordo com os desenvolvedores O Ano do Grifo terá início com a temporada a Forjado nos Sertões que além de cartas novas, também traz uma arena clássica inspirada em World of Warcraft.

Hearthstone está disponível para Android, iOS e PCs. O game é gratuito, mas possui opção de compras de itens e adicionais.

Via Blizzard