Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um espaço lúdico para eventos online. É assim que o Skittish se apresenta, como uma rede social dedicada exclusivamente para eventos virtuais. A plataforma foi criada por Andy Baio, co-fundador do Xoxo Festival, e anunciada em seu portal pessoal Waxy.org.

De acordo com o criador, no Skittish, as pessoas se reúnem em um ambiente 3D interativo, semelhante a um jogo mesclado com uma rede social. Seu propósito é hospedar eventos grandes ou pequenos, privados ou abertos para o público em geral.

publicidade
Um lugar fofo

Para participar dos eventos, a pessoa seleciona um avatar de animalzinho e explora os ambientes criados, clicando com o mouse ou navegando com as teclas WASD do teclado, como faria em um videogame.

Baio postou em sua conta no Twitter um vídeo mostrando parte do que as pessoas podem encontrar nesse universo realmente cativante. Selecionando um animalzinho, seja um passarinho, um elefantinho, uma cobrinha, entre vários outros para ser o avatar, a pessoa se move no ambiente criado, indo entre um evento e outro, encontrando outros avatares fofos e interagindo.

Enquanto o avatar de bichinho vai se movimentando na plataforma, a pessoa pode ir personalizando seu espaço, inserindo itens como pedras e árvores em lugares diversos. O clima de rede social pode ser visto na interação com os demais animaizinhos do Skittish e na participação em eventos diversos.

Se o avatar do usuário está próximo a uma conversa entre outros dois bichinhos, por exemplo, ele pode ir mais próximo deles e ouvir melhor o que estão conversando. Esse efeito é proporcionado pelo áudio espacial, que reproduz os sons conforme a distância entre os avatares.

O mesmo acontece com os eventos que são criados no Skittish, como lançamento de vídeos no YouTube, Vimeo, Facebook, músicas novas, áudios do Soundcloud ou até mesmo reuniões abertas. De acordo com Andy Baio, é possível imaginar uma infinidade de cenários criativos construídos pelas pessoas na plataforma.

Na atual versão, já há suporte para várias salas interconectadas. Além disso, é possível adicionar ponteiros de pagamento de monetização da web para streaming criados pelos organizadores de eventos.

Ferramentas de moderação e custos

Chat de texto, ferramentas de moderação e outras opções de personalização estão nos planos de Baio para o Skittish em um futuro. Além disso, a plataforma será paga, mas possivelmente terá um nível gratuito limitado em algum momento.

Porém, o criador dessa rede social diferenciada para eventos tem consciência sobre o potencial uso indevido do Skittish. Baio sabe dos problemas relacionados a abusos e danos que podem ser causados na criação de uma plataforma social, e ter um nível gratuito ilimitado sem os recursos de moderação seria algo irresponsável.

Atualmente, o Skittish está em uma versão beta, e assim, não pode ser usado por todos os usuários. Mas, qualquer pessoa pode se inscrever para receber atualizações sobre o andamento do projeto e anúncios. Também é possível acompanhar as novidades nos perfis oficiais da plataforma no Twitter e no Instagram.

Andy Baio espera começar a organizar eventos em Skittish nos próximos dois meses e abrir a rede para outras pessoas usarem em suas próprias comunidades. Enquanto isso, ele está procurando parceria com testadores beta, criadores de conteúdo ou artistas para lançamentos de vídeos no YouTube, organizadores de eventos e artistas desenvolvedores de ambientes 3D.

Via The Verge