Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nem todo mundo se dá bem com matemática, e mesmo aqueles que se sentem em casa quando o assunto é esse podem se beneficiar com os recursos do app de equações Photomath (Android/iOS). O Photomath é basicamente uma calculadora de realidade aumentada, mas que vai além de apresentar apenas resultados.

Não por acaso o app atingiu a marca dos 220 milhões de downloads somados na Play Store e App Store. Com a ferramenta, basta apontar a câmera do celular para uma equação para obter o resultado e tutoriais didáticos sobre o passo a passo para resolver um problema matemático, contando inclusive com métodos alternativos de resolução.

publicidade

Na primeira utilização pode ser necessário conceder acesso à câmera do dispositivo. A partir desse ponto basta que o usuário enquadre o problema matemático em uma marcação vermelha na interface, que pode ser redimensionada de acordo com a extensão da equação a ser resolvida.

É possível criar uma conta no app para personalizar o uso do Photomath e resolver suas equações. Há um histórico para consultar resoluções anteriores, e quem desejar poderá ainda utilizar uma calculadora avançada para digitar um problema diretamente no smartphone.

Útil principalmente na pandemia

Dessa maneira, o app pode tirar dúvidas casuais ou mesmo ajudar alguém a fazer as pazes com a matemática. Com toda certeza ele também é uma ferramenta útil durante a pandemia, com muitas escolas ainda fechadas e estudantes sem o auxílio presencial de professores. Aliás, smartphones estão sendo muito utilizados para cursos online durante esse período.

Além disso, o app de equações Photomath é gratuito para utilização, mas um pacote de benefícios adicionais pode ser obtido através de uma microtransação. Assim, o interessado pode desbloquear ilustrações dinâmicas e tutoriais animados para otimizar o aprendizado que o app oferece.

publicidade

Via TechCrunch