Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em um release, o GetNinjas e Rappi se unem para possibilitar aos usuários fazer compras e contratar serviços no aplicativo de entregas. Com a parceria, os usuários passarão a ter cerca de 500 opções de tipos de serviço. Será possível encontrar tanto alguém para consertar o encanamento da pia quanto um professor particular de inglês, por exemplo.

GetNinjas e Rappi se unem: como a parceria funciona?

Com a parceria, o app do Rappi foi atualizado e agora conta com uma aba “Serviços”, reconhecível por meio da logo do próprio GetNinjas. A partir daí, o processo de contratação é semelhante ao que usuários do GetNinjas estão acostumados.

publicidade

O usuário preenche um formulário, informando o tipo de serviço que precisa e alguns detalhes sobre o próprio serviço. Em alguns minutos, até quatro profissionais entrarão em contato com o seu pedido, apresentando um orçamento. A partir daí, você já pode conversar e negociar com cada um. Depois, basta fechar com o profissional que te passou mais confiança e passou as melhores condições de contratação.

Ao anunciar que GetNinjas e Rappi se unem, o presidente da Rappi Brasil Sérgio Saraiva declarou que deseja que o Rappi seja cada vez mais onipresente na rotina dos consumidores, com a tecnologia como aliada para oferecer experiências únicas dentro do aplicativo.

Já o CEO do GetNinjas afirmou que a parceria com o Rappi é mais um dos grandes esforços que a empresa está fazendo para digitalizar o mercado de serviços no Brasil.

O que falta na interface?

Ainda que GetNinjas e Rappi estejam em parceria, os pagamentos de serviços são fechados fora do ambiente, diretamente entre o usuário que contrata e o profissional que presta o serviço. Já o delivery e as compras feitas no Rappi continuam a poder ser pagas direto do aplicativo, sem nenhuma mudança em relação ao passado.

publicidade

Apesar do anúncio de que GetNinjas e Rappi se unem para oferecer delivery e serviços em um mesmo app, não foi revelado se a parceria significa um passo em direção a uma fusão das empresas no futuro.

O Rappi é um aplicativo de delivery para restaurantes e compras de mercado disponível para Android e iPhone.

Imagem: Brett Jordan / Unsplash