AndroidLG W41, novo basicão exclusivo para a Índia

Paulo Amaral2 semanas atrás4 min

Evan Blass, o @evleaks do Twitter, publicou em seu perfil no Voice a primeira imagem renderizada do LG W41. É o smartphone de entrada que vem sendo preparado para a fabricante sul-coreana exclusivamente para o mercado da Índia. De acordo com o leaker, ele seguiria a linha do antecessor, W31, mas com algumas melhorias para quem procura por um smartphone barato.

O basicão da LG, flagrado nos órgãos reguladores sob o código LMK610, teria três variantes disponíveis: a mais simples (LG W41), a intermediária (W41 Plus) e a mais completa e, portanto, mais cara (W41 Pro). Todas elas teriam em comum a câmera traseira quádrupla, com lente principal de 48 megapixels, e o novo design para abrigar a câmera de selfie na tela, mais moderno e mais discreto que o do antecessor.

Poucas informações

Não há muito mais informações vazadas até o momento sobre o LG W41, tampouco confirmadas oficialmente pela Samsung. Um vídeo postado no YouTube, no entanto divulgou outros detalhes sobre o que esperar do basicão que deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2021.

Entre eles estão a presença de três botões na lateral do aparelho, sendo um liga/desliga, um para volume e um terceiro que serviria para acionar o Google Assistant de forma mais rápida. Outro detalhe revelado foi a presença do sensor de impressões digitais na parte traseira do smartphone, estratégia que serviria para “poupar” a tela das indesejáveis marcas de dedo.

Os preços da nova série não foram revelados, mas, segundo a mídia local, não devem ficar tão acima dos cobrados pelas variantes do LG W31. Eles foram lançados em novembro de 2020 por 10.990 e 11.990 rúpias (versões de entrada e Pro), valores correspondentes a R$ 812 e R$ 886, respectivamente, sem impostos ou taxas. O design do novo LG W41 está sendo comparado com o OnePlus Nord N10 5G. E você: achou os dois parecidos?

Via Voice