AndroidNotíciasVivo registra patente para Flip Phone com tela externa

Paulo Amaral2 semanas atrás5 min

A fabricante chinesa Vivo pode estar trabalhando em seu próprio flip phone. E é um projeto bastante inusitado. A revelação, com direito a uma imagem renderizada e, claro, fotos da patente registrada na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China), ficou por conta do pessoal do site holandês LetsGoDigital.

As patente foi registrada em agosto do ano passado, mas a documentação só foi divulgada nesta sexta-feira (12/02). A principal diferença deste modelo dobrável em relação aos já oficializados (ou vazados) pelas rivais é a de que ele não se estende para os lados, e sim para a frente. Seria então o Flip Phone da Vivo uma versão mais moderna e renovada do antigo Motorola StarTAC, sucesso de vendas nos anos 90?

Inovações

O conceito registrado na patente mostra que o modelo de Flip Phone trabalhado pela Vivo é praticamente todo tela na parte da frente. Quase nenhuma borda é vista nas laterais e a tela segue atravessando a parte de baixo, ocupando ao menos 1/3 da parte traseira. Para estender a tela frontal, basta abri-lo.

Patente indica que a Vivo está desenvolvendo um novo modelo de Flip Phone para lançar no mercado
LetsGoDigital

Não há câmera de selfie. Ela é dispensada porque, quando dobrado, há uma tela imediatamente sob as câmeras. O futuro Flip Phone da Vivo teria um conjunto óptico com cinco câmeras, uma delas com lente periscópio. Ele seria posicionado em uma caixa quadrada, no centro da parte traseira do aparelho, em forma de “X”. Há também um pequeno flash LED, em forma de faixa, no lado direito da caixa com as cinco câmeras do smartphone.

As informações que vazaram junto com as imagens da patente apontam mais alguns detalhes sobre o Vivo Flip Phone. Na parte superior, por exemplo, há um espaço retangular, que pode ser tanto para o botão liga/desliga quanto para a conexão via USB-C. O LetsGoDigital ventilou ainda a possibilidade de não haver espaço para a colocação do SIM card, indicando que o aparelho usaria um sistema de eSIM.

Também é possível a adoção de dois outros recursos ainda pouco comuns em smartphones: volume ajustável por toque na tela (sem botões) e carregamento exclusivo via wireless. É só uma patente por enquanto: preço ou datas para o Vivo Flip Phone, se vai avançar, ainda não estão definidas.

Via GSM Arena