Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aparentemente, a Sony e  a Microsoft estão próximas de ganhar um concorrente para o PlayStation e Xbox. Isso porque a Huawei pode estar desenvolvendo seu primeiro console de games. A empresa já deu os primeiros passos nesse sentido e pode lançar uma novidade ainda neste ano.

A informação foi vazada pelo leakster Tomato Prince na rede social Weibo. Em seu post, o usuário comenta que a Huawei pode lançar um game console que ele intitulou de MateStation. Também disse que antes desse videogame, a fabricante chinesa deve trazer ao mercado um notebook gamer que, de acordo com a imagem publicada no post, deve se chamar MateBook X Pro.

publicidade

Enquanto ainda tinha contrato com a marca Honor, a fabricante chinesa começou a produção do Honor Hunter V700. Esse seria seu noteboook gamer com processador Nvidia, mas com a separação das empresas, o projeto ficou com a Honor. Fato esse que, pelo visto, não desanimou os executivos da Huawei.

Histórico da fabricante

Essa não é a primeira empreitada da empresa chinesa no mercado gamer. Ano passado, ela lançou a Game Center, uma plataforma de games para Android. Após um desentendimento com a Tencent, a plataforma viu seu catálogo sofrer uma redução na lista de jogos, mas ainda mantém uma variedade de opções.

A Huawei também já teve um console antes. Chamado de Tron, o videogame era baseado no Android 4.2 Jelly Bean e chegou ao mercado em 2014. Porém, o produto não obteve muito sucesso e, não à toa, é pouco lembrado.

Via PocketNow

publicidade

Imagem destaque: Lorenzo Herrera/Unsplash