AplicativosNotíciasFabricante quer colocar “Modo bêbado” no celular e evitar vexames

Paulo Amaral4 semanas atrás5 min

Não são raros os casos de pessoas que acabam exagerando na dose e, depois de tomar umas e outras, ou todas, resolvem pegar o celular para falar ou teclar o que não deviam. Normalmente com ex-namorados ou namoradas ou namorades. Para evitar esse tipo de vexame, uma fabricante chinesa está desenvolvendo um app para colocar o “modo bêbado” no celular. É isso mesmo que você leu. E ele já foi até patenteado pela Gree Electric Company.

Ainda pouco conhecida até na própria China, a fabricante de eletrônicos e de celulares, cuja sede é em Zhuhai, na província de Guangdong, teve o registro confirmado pelo Instituto Nacional de Patentes no último dia 5 de fevereiro. O projeto está sob o código CN112333323A e o nome “Método e Sistema Interativo para um Modo de Consumo de Terminal Móvel Inteligente”.

Como funciona?

O Modo bêbado para celular ou, se quisermos abrasileirar o termo, poderíamos chamar de “evita vexames”, funciona da seguinte forma. O usuário (ou usuária) precisaria configurar o smartphone – logicamente antes de começar a beber – para que ele restrinja o acesso do dono a “aplicativos comumente usados” e que podem gerar situações embaraçosas. Entre eles estão, principalmente, os apps de troca de mensagens e, claro, toda e qualquer rede social.

O primeiro passo para configurar o modo bêbado é definir quais serão os aplicativos bloqueados (as sugestões estão logo acima). Feito isso, também é necessário definir o que as “regras de verificação sóbrias”, ou seja, algo que “prove” ao seu celular que você não está embriagado e, portanto, pode usá-lo livremente sem o risco de pagar mico. Pronto. O Modo bêbado do seu celular está configurado.

Agora você pode tomar aquela cervejinha a mais, dentro dos limites da saúde, claro, sem se preocupar em ficar com saudades do (ou da) ex e sair ligando, mandando mensagem ou postando fotos comprometedoras nas redes sociais. E lembre-se: mais importante do que ativar o Modo bêbado no celular é estendê-lo para o carro ou moto, caso seja motorista. Se beber, seja responsável e não dirija, pois o estrago pode ser bem maior do que uma mensagem de texto comprometedora.

Via Android Authority e My Drivers

Imagem: Sutterstock