Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung está cada vez mais perto de lançar o seu carregador de 65W. O dispositivo que possui a identificação EP-TA865 recebeu um registro da certificadora alemã TÜV SÜD, uma das mais importantes parceiras ativas da fabricante coreana.

Em setembro de 2020, o carregador já havia sido certificado pelas autoridades sul-coreanas. Na época, as impressões eram de que o carregador faria parte do flagship Galaxy S21, o que acabou não se confirmando. Com a nova certificação, as “apostas” são de que o carregador de 65W da Samsung esteja às vésperas de ser apresentado comercialmente junto com um de seus próximos lançamentos de primeira linha.

publicidade

especificações do carregador da Samsung

Um aumento no potencial de carregamento reflete em um menor tempo para recarga de baterias. As fabricantes geralmente trabalham no aumento de corrente ou variação de voltagem para otimizar novos carregadores. O modelo do carregador EP-TA865 suporta o mais recente padrão USB-IF Power Delivery (PD) com saída de até 20V e 3,25A, o que resulta em 65W de potência. Uma mesma bateria de 4000 mAh, por exemplo, teria seu carregamento completo em muito menor tempo utilizando o carregador certificado agora pela TÜV SÜD do que se fosse utilizado um carregador normal de 5V e 3A.

Carregamento rápido depende do aparelho

É algo bem óbvio, mas não custa ressaltar que, para uma carga mais rápida, é preciso um aparelho compatível. Assim, se um smartphone não possuir suporte para carregamento de 65W, ele não poderá ter sua bateria carregada nessa velocidade. O Galaxy S21, por exemplo, se receber carga de um carregador Samsung de 65W, não vai ultrapassar os seus 25W máximos suportados.

Outra especificação no carregador de 65W da Samsung inclui uma fonte de alimentação programável, ou PPS, que gerencia tensões padrão e não padrão durante o processo de carregamento em tempo real. Uma das principais motivações comerciais das fabricantes é apresentar um produto que exija menos tempo na tomada entre uma carga e outra. As marcas chinesas como Huawei e Xiaomi, por exemplo, já estão bem avançadas nesse sentido.

publicidade

Via SamMobile e MySmartPrice