Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com integração para todo o seu ecossistema de dispositivos, a Xiaomi lançou o interruptor smart Mijia Screen. É um aparelho múltiplo, que controla a temperatura ambiente, iluminação, com termômetro e higrômetro embutido.

Através de três interruptores, o dispositivo smart consegue controlar até três circuitos diferentes – cada botão podendo administrar um aparelho diferente. No visor monocromático, o Mijia Screen exibe informações do ambiente, como temperatura, umidade do ar, data e hora. A empresa promete que as versões posteriores terão mais recursos dedicados direto de fábrica.

publicidade

O aparelho da Xiaomi promete ser especialmente útil para a economia de energia do ambiente, controlando a corrente elétrica, aumentando a economia de energia e expectativa de vida útil da luz. O Mijia Screen é compatível com lâmpadas com mínimo de 3W para as de economia de energia, 5W das de LED,e de 16W para as incandescentes.

mijia screen ao lado de sala de estar em ambiente de baixa iluminação

O Mijia Screen também funciona junto aos smartphones como uma espécie de Alexa chinesa, através do seu app dedicado, o XiaoAi. Através dele, é possível configurar o interruptor smart para acender ou apagar as luzes à partir de certo período, ou de ligar ar-condicionado quando a temperatura abaixar.

Também é possível mandar comandos diversos pelo interruptor smart da Xiaomi para todos os produtos da Xiaomi, mas com um detalhe: o Mijia Screen só entende mandarim. Se você estiver com o chinês afiado, o 3-em-1 está disponível para o mundo todo, inclusive no Brasil, e pode ser adquirido pela loja da Xiaomi no AliExpress.

publicidade

Via XiaomiToday

Imagem: Reprodução (Xiaomi)