Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Call Your Friends é um site que acredita que todo mundo pode ser um amigo melhor. O desenvolvedor, Tim Stroher, aposta na ideia de que as redes sociais não preenchem nossa necessidade de socializar (e até nos fazem mal). E que uma ligação por telefone ajuda recuperar nossa conexão com os outros.

Funciona assim: você cadastra o seu celular e cria uma conta de usuário. Depois, você cadastra cada pessoa da lista (amigos, família e por aí vai), data de aniversário e a frequência que você quer manter contato. Feito isso, o aplicativo envia um lembrete personalizado via SMS para você ligar para a pessoa.

publicidade

Além disso, o Call Your Friends também contabiliza quanto tempo faz desde a última vez que você se conectou – provavelmente a partir do último lembrete que ele mandou. O serviço tenta não ser intrusivo, mandando apenas uma mensagem por dia.

Stroher conta que a ideia do programa foi inspirada no livro “Antes de Partir”, em que um dos cinco maiores arrependimentos no final da vida era o de “manter contato com os amigos” (ops, spoilers). Segundo o desenvolvedor, o celular hoje ocupa um papel de contato instantâneo, mas não profundo. Os mensageiros são usados para enviar imagens ou vídeos, mas não para manter conversas de longa duração. É nesse nicho que o Call Your Friends situa sua utilidade. Para usar o site, o usuário deve pagar uma taxa mensal de US$ 2, e não há plano para versões gratuitas.

O Call Your Friends não é um aplicativo de celular, e está disponível apenas pelo website. O serviço precisa de um número de telefone nos Estados Unidos ou Canadá para permitir o cadastro. Ou seja, o brasileiro que quiser tentar ser um amigo mais presente terá que usar a agenda mesmo.

publicidade

Via PhoneArena

Imagem: Ekaterina Bolovtsova (Pexels)