Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você já teve um site ou blog, sabe bem que a pesquisa do Google vive se aperfeiçoando. Agora, mais uma novidade muito bem-vinda, em bem pouco tempo, o mecanismo de busca mais usado no mundo oferecerá mais informações sobre os sites mostrados nos seus resultados.

publicidade

Essas informações poderão ser acessadas por um pequeno ícone, que ficará ao lado de cada link que aparecer na pesquisa do Google. Basta o usuário tocar no menu “hambúrguer” (como eles chamam o ícone com três traços posicionados um em cima do outro) para ter acesso à informação sobre o site que está pensando entrar.

No momento, apenas alguns usuários residentes no EUA têm acesso à novidade. Ela está disponível na versão do buscador para desktop e smartphones, além do próprio app do Google no Android.

Quais informações aparecerão na pesquisa do Google?

Sempre que possível, a primeira informação do site que você está buscando virá da Wikipedia. Justamente por seu caráter gratuito e colaborativo, qualquer site que contar com um verbete na enciclopédia online aparecerá nesse novo menu.

Caso o site não conte com uma descrição na Wikipedia, a pesquisa do Google mostrará informação sobre a primeira indexação do site em questão. Ou seja, quando ele foi adicionado à crescente rede das buscas do Google pela primeira vez.

nova tela de pesquisa do google com informação sobre site que está vendo. Imagem: Google / Divulgação

Imagem: Google / Divulgação

Além disso, o Google te informará caso o site tenha adotado o protocolo HTTPS, te informando na hora se a página é ou não segura. Esse mecanismo é um dos melhores para quem costuma usar o Google para procurar informação e comprar algum produto, já que indica se uma loja virtual é minimamente confiável.

Outro tipo de informação que não sejam sites (como endereços de restaurantes e até vagas de emprego) também contarão com o botão. Ao clicar nele, você saberá qual é a fonte da informação que está aparecendo na busca.

Ainda não há uma data de chegada para esta atualização na pesquisa do Google, com mais informações sobre qualquer site que apareça nos resultados. Por outro lado, é provável que vire realidade em um futuro próximo.

Via TechCrunch

Imagem: Hocus-Focus (iStock)