Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Modo Convidado é uma das grandes funcionalidades dos dispositivos Google, como o Nest, por exemplo, e permite que membros de uma mesma casa ou colegas possam interagir com os aparelhos smart sem que as interações fiquem salvas em uma conta Google.

Agora, tudo indica que o Google Home vai seguir o mesmo caminho, deixando o acesso dos usuários mais personalizável. Um novo recurso mostra que as pessoas (de uma mesma casa) agora terão “níveis” diferentes de acesso ao aplicativo via celular ou caixa de som smart. Gostou? Muito legal, né? Mas, não se anime muito, já que a personalização de acessos ainda não está 100% funcional.

publicidade
Como vai funcionar a personalização de acesso no Google Home?

Essa função estava em desenvolvimento desde setembro de 2020, mas só agora, depois do Nest, o Google parece estar finalmente implementando a mudança no aplicativo do Google Home para Android. Hoje, quando um usuário entra nas configurações do Google Home, ele encontra uma lista com todas as pessoas da casa, além da opção de convidar novos membros. A novidade da vez é que agora é possível ver qual é o nível de acesso de cada um e quais são os dispositivos que ele pode controlar.

Por enquanto, não é possível fazer alterações nessas configurações e, ao acessar os “detalhes de acesso” no aplicativo, o usuário ainda verá a mensagem de que todos na casa podem visualizar as atividades e acessar todos os dispositivos e configurações, mas, segundo o Android Police, em breve será possível conceder acesso a dispositivos selecionados a partir de uma determina agenda. Ou seja, um convidado poderá usar determinados dispositivos apenas durante o tempo escolhido. Dessa forma, o recurso garante um controle maior, principalmente para quem divide a casa com outras pessoas ou tem filhos pequenos.

Ainda não se sabe quando a edição de níveis estará disponível

Apesar de ainda não estar funcionando na prática, tudo indica que a edição dos níveis de usuários deve chegar logo. Ainda assim, temos que esperar um pouco mais para que o Google libere novas informações sobre esse recurso do Google Home, que parece bem útil.

Via 9to5Google e Android Police

publicidade

Imagem: CoinUp (Shutterstock)