Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No mesmo comunicado que Electronic Arts garantiu a renovação da licença de vários anos da UEFA, a desenvolvedora canadense revelou que vai disponibilizar o FIFA 21 na plataforma Google Stadia no dia 17 de março.

Essa é a primeira vez que a franquia FIFA será lançada no Stadia e deverá funcionar em todos os dispositivos compatíveis com a plataforma, como Chromecast Ultra, iOS, Google Chrome e dispositivos Android. A data de estreia foi confirmada hoje pela EA, um dia depois do Google anunciar o fim da sua produtora de games, a Stadia Studios.

publicidade

O FIFA 21 vai estrear no Stadia cerca de seis meses antes do possível lançamento do FIFA 22, sendo o terceiro jogo da Electronic Arts a ser lançado no catálogo da plataforma, se juntando ao pequeno grupo que já conta com o jogos: Jedi: Fallen Order e Madden NFL 21. Infelizmente, ainda não temos o serviço de jogos do Google no Brasil, o que é uma pena.

Trajetória do FIFA 21 antes de chegar ao Stadia

Apesar de ser uma novidade no serviço do Google, o FIFA 21 estreou em outras plataformas como PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em outubro do ano passado. Meses depois, a mais recente versão do jogo foi lançada no PlayStation 5 e Xbox Series S e X. Os países que receberão o jogo no serviço do Stadia ainda não foram revelados.

No comunicado oficial, a EA também revelou que a licença da UEFA foi renovada com entidade, mantendo, por exemplo, os direitos da famosa Liga dos Campeões, que retornou para a franquia em 2018. Além disso, a empresa afirmou que a expansão do FIFA Online 4 (versão gratuita do jogo principal) chegará em mais 15 países (ainda não revelados) para 80 milhões de jogadores novos. Isso faz parte de uma estratégia de expansão da EA, para ampliar o acesso aos jogos de futebol em diversas plataformas móveis. Mas, por enquanto, essa versão está disponível somente na Ásia.

Via 9 to 5 Google

publicidade