AppleNotíciasFace ID vai funcionar com máscaras, mas só com Apple Watch

Marina Schnoor1 mês atrás4 min

Um dos problemas que usuários de iPhone estão tendo na nossa era de pandemia é que o Face ID, que usa reconhecimento facial para destravar os aparelhos mais novos da marca, não funcionam com máscaras, a não ser a muito custo. Atualmente, ter que tirar sua máscara num lugar público simplesmente para usar seu celular tem seus perigos, óbvio. Mas a Apple anunciou agora que em breve o Face ID vai reconhecer o usuário com máscara e tudo. Só tem um detalhe, um detalhes de apenas alguns milhares de reais. O Face ID com reconhecimento por máscara só vai funcionar para quem tem um Apple Watch, que também tem que estar perto do iPhone em questão.

A mudança entra em vigor com a versão 14.5 do iOS. O smartwatch da Apple já funciona com o Face ID para destravar computadores Mac da mesma maneira há algum tempo. O Apple Watch também vai permitir usar o Apple Pay, um método de pagamento por aproximação de dispositivo, com o usuário de máscara. Apesar disso, caso a compra seja na App Store, iTunes Store e Safari, o usuário ainda vai ter que digitar a senha no iPhone.

Além do desbloqueio com Face ID com máscara (ainda que só com Apple Watch) para usuários de iPhone, a Apple tem outras boas novidades. A atualização para iOS promete melhoras para a assistente digital Siri, mais opções para impedir rastreamento de dados por desenvolvedores, e suporte para controles de XBox e PlayStation de nova geração. Além disso, a função Scribble, que permite escrever em cursiva em iPads, vai ganhar suporte para português, além de francês, italiano, alemão e espanhol.

Quer saber mais? É só clicar aqui para ler o post sobre a versão beta do iOS 14.5 lançada hoje.

Via Pocket Lint

Imagem: Michael Cox (Unsplash)