Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Discord percebeu que não podia vencê-los, então resolveu se juntar a eles: o servidor de mensagens está ajudando os moderadores do r/WallStreetBets. Agora, os lunáticos manipuladores do mercado de ações possuem um servidor para chamar de seu.

Conhecido especialmente por ser um grupo de especuladores amadores, a sub-editoria r/WallStreetBets do Reddit foi responsável pela decolada nas ações da quase-falida Gamestop que, eventualmente, levou a uma passada de perna nos investidores profissionais. A jogada levou até a Robinhood, a plataforma de microtransações usada na jogada stonks dos redditors, a responder uma ação judicial coletiva por bloquear as ações da empresa.

publicidade
O WallStreetBets no Discord

Até ontem, o WallStreetBets tinha alcançado 200 mil usuários no seu canal de voz, com hoje chegando aos 300 mil. O canal era usado inicialmente para pequenos investidores discutirem ações de day-trading, mas um chat desse tamanho não se modera com duas mensagens fixas. Logo passou a ser bombardeado frequentemente com memes, xingamentos e injúrias racistas – quase uma infeliz versão de um 4chan (rede na qual os usuários publicam anonimamente) em tempo real.

O canal de apostas no Discord ficou numa estranha versão digital de pregão da bolsa – inclusive na parte das ligações frenéticas. O campo de texto não difere, com diversos integrantes bombardeando mensagens e emojis dizendo para comprar ou segurar determinadas ações. Confira:

A situação que fez o Discord, após múltiplas notificações, banir o canal completamente ontem (27/01). Os moderadores do WallStreetBets reagiram, usando um bot para bloquear todas as mensagens negativas, mas reclamaram do autoritarismo da plataforma.

O Discord não anunciou nenhum recurso para moderação de imagens, áudios ou mensagens até o momento, nem exatamente o que foi combinado com os moderadores do WallStreetBets. Seja o que for, parece que a quantidade de conteúdo tóxico no canal foi reduzida desde então.

Via The Verge

Imagem: Konstantin Savusia (Shutterstock)