AcessóriosNotíciasXiaomi Mi Band 6 deve incluir GPS e suporte a Alexa

Lucas Berredo1 mês atrás4 min

Novos detalhes sobre a Xiaomi Mi Band 6 vieram à tona em uma publicação do usuário Magical Unicorn no site Logger, na última sexta-feira (22/01). O leaker, conhecido por vazar informações sobre wearables da marca chinesa, vasculhou os códigos do aplicativo Zepp – anteriormente chamado de Amazfit e produzido pela Huami, subsidiária da Xiaomi responsável pela Mi Band – e descobriu que a pulseira inteligente já está em desenvolvimento.

De acordo com as informações vazadas pelo leaker, duas versões da pulseira, conhecida pelo codinome Pangu, estariam em produção: uma chinesa (com número de série XMSH16HM) e uma internacional (XMSH15HM). Ambas virão com GPS integrado, sensor SpO2 – que verifica o nível de oxigênio no sangue – e suporte à Alexa, assistente virtual da Amazon. Como os modelos anteriores, a versão chinesa terá sistema de comunicação NFC.

Outros recursos que podem vir com a Xiaomi Mi Band 6 são ajuste de alarme, bloqueio de tela durante natação, temporizador Pomodoro e visualização de dados sobre sono, todas as funções habilitadas diretamente no aparelho – isto é, sem o auxílio de um app em smartphones.

Mais opções para atividades físicas

O Magical Unicorn encontrou cerca de 300 novos emoticons no firmware da Mi Band 6 e strings (cadeias de caracteres em programação de apps) para novas modalidades no monitoramento de treino. Ao todo, 19 modos adicionais foram rastreados: fitness indoor, patinação no gelo, HIIT, treinamento básico, alongamento, stepper, ginástica, pilates, street dance, dança, zumba, críquete, boliche, basquete, tênis de mesa, vôlei, badminton, boxe e kickboxing.

A Xiaomi Mi Band 6 também terá um display relativamente maior do que sua antecessora, além de uma integração da Alexa, assistente virtual da Amazon, com o Mi AI. É possível ainda, de acordo com o leaker, que o Mi AI esteja disponível para a versão chinesa da pulseira e a Alexa para a versão internacional.

Ainda não há previsão de lançamento para a Xiaomi Mi Band 6.

Via XDA Developers