Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Google Lens ganha novas funções para facilitar a vida na quarentena

O Google Lens ganhou novas funções hoje, com o objetivo de aumentar a produtividade dos usuários em casa, algo muito útil nestes tempos da quarentena por causa do novo coronavírus e da Covid-19.

publicidade

A primeira delas é a possibilidade de copiar textos manuscritos e enviar para o computador no qual você esteja logado com o Chrome. Para usar, basta selecionar o texto e clicar em “Copiar para o computador”.

Nós já testamos aqui e o recurso funcionou perfeitamente, basta que as anotações sejam feitas com uma letra legível. Ele também funciona para palavras impressas em papel, ou então mostradas em uma tela.

Nova função Escutar (Listen) do Google Lens

O segundo recurso é o de mostrar qual a pronúncia de palavras mais de 100 outros idiomas. Isto pode ser uma verdadeira mão na roda para quem está aproveitando a quarentena forçada para aprender a falar outras línguas. Para usar a função e ouvir o texto na pronúncia correta, basta clicar no botão Escutar (Listen).

publicidade

Confira o vídeo da função Escutar.

Além disso, a outra nova função apresentada hoje é a que mostra resultados do Google relacionados ao que você selecionou. Com este recurso, é possível tirar as dúvidas sobre determinados termos ou frases dentro do próprio app Google Lens.

As novas funções estão disponíveis a partir de hoje, mas o recurso de escutar por enquanto só funciona no Android, embora deva estar disponível no app iOS em breve.

Para quem ainda não tem o Google Lens instalado, é só clicar aqui para baixar o app dedicado do Lens no Android ou clicar aqui para fazer o download do app do Google no iOS.

Saiba mais sobre as novidades do app Lens no blog do Google.