AndroidNotíciasFilme do 007 atrasa para refilmagens de produtos da Nokia

Lucas Soares1 mês atrás4 min

Depois da pandemia, muitos pensaram que nada mais poderia parar o espião mais famoso dos cinemas, mas a Nokia parece ter conseguido. Na verdade, um acordo comercial com a fabricante (e outras empresas), que parece ter sido responsável pelo mais recente atraso de 007 – Sem Tempo Para Morrer (No Time to Die).

O filme do James Bond tinha sua estreia marcada inicialmente para novembro de 2019. Mas, além do primeiro atraso, como quase todas as grandes produções de Hollywood, Sem Tempo Para Morrer teve seu lançamento adiado várias vezes por conta da pandemia da Covid-19, que fechou os cinemas do mundo inteiro.

Além disso, na semana passada, os fãs do 007 sofreram com um novo atraso. O filme estava marcado para abril. Mas só deve chegar no fim do ano, em outubro. Ao confirmar a nova data, o estúdio disse que o movimento era necessário por conta da segunda onda da Covid-19. O argumento faz todo sentido e foi aceito pelos fãs. Mas, de acordo com o The Sun, um motivo inusitado pode ter provocado a nova remarcação.

Adiamento para manter contratos

A produtora assinou um contrato de merchandising com a Nokia e outras empresas como Adidas e a fabricante de relógios Omega, mas, durante as filmagens, os produtos usados acabaram ficando ultrapassados dois anos depois da data prevista inicialmente. Assim, o estúdio decidiu impor um novo atraso no longa do 007 para fazer as refilmagens necessárias e manter os acordos comerciais.

“Mas, quando o filme for lançado agora vai parecer que Daniel Craig e todos os outros membros do elenco estão carregando algo que já foi lançado há anos. Esse não é realmente o objetivo desses negócios”, disse uma fonte para o jornal britânico. O Nokia 8.3 chegou a ser anunciado como o smartphone do 007 no filme. Ainda não se sabe se o celular vai ser lançado com esse design (ou esse nome).

“Isso significa que algumas das cenas terão que ser editadas com muito cuidado e analisadas para que as coisas sejam atualizadas.”, completou a fonte do The Sun. O filme deve chegar (por enquanto) no próximo dia 7 de outubro. Essa é a quinta data prevista para o longa que deve ser o último filme de Daniel Craig no papel de James Bond.