Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Nokia, gerida pelo grupo HMD Global, está focada em lançar smartphones de baixo custo. Talvez seja estratégia para voltar a ser uma das marcas mais vendidas do mundo, como nos há longo passados anos 2000. Após uma série de lançamentos de celulares de entrada, incluindo o recente C1 Plus, surgiu um vazamento com informações do Nokia 1.4, dispositivo basicão que pode custar menos que 100 euros (R$640).

Segundo as informações, não dá para esperar muito potencial do novo Nokia 1.4. Isso porque ele deve vir com um processador quad-core CPU com 1,3 GHz, configuração parecida com o chipset Qualcomm QM215, que é próprio para smartphones acessíveis. Além disso, ele terá apenas 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, expansíveis com cartão SD. Seu sistema operacional será Android 10.

publicidade

Mas, o novo celular traz melhorias com relação ao seu antecessor (o Nokia 1.3). Seu display é maior, contando com 6,51 polegadas LCD. O conjunto de câmeras também aumentou, agora são duas traseiras com 8 MP e 2 MP e uma frontal com 5 MP. A bateria teve um salto de 3000 para 4000 mAh. Além disso, o vazamento informa que o smartphone terá leitor de digital, mas não revela se será debaixo do display ou em outro lugar. A conexão do novo Nokia 1.4 permanece no 4G. E por mais que tenha slots para dois cartões SIM, apenas um vai conectar nessa faixa, o secundário deve ficar com 2G.

O vazamento das especificações do Nokia 1.4, feito pelo leakster Sudhanshu, não traz nenhuma pista sobre o lançamento nem imagens do produto. Como o modelo 1.3 foi lançado em março de 2020, podemos esperar que a HMD Global siga o mesmo calendário e o Nokia 1.4 deve chegar no mesmo período ou, pelo menos, no primeiro trimestre deste ano.

Via GSM Arena

Obs.: a imagem de destaque é do Nokia 1.3; não há imagem disponível do 1.4. 

publicidade