AplicativosNotíciasBeeper chega ao Android, integrando 15 serviços de mensagens

Gabriel Daros1 mês atrás5 min

Chegou hoje ao mercado um novo aplicativo de mensagens universal, o Beeper, que promete integrar quinze serviços de mensagens diferentes – inclusive o iMessage, exclusivo da Apple, no Android. O projeto, anteriormente desenvolvido com a alcunha de Novachat, entra no mercado com uma assinatura mensal de US$ 10.

O aplicativo é baseado na premissa de um dos desenvolvedores, Eric Migicovsky, de que hoje, a internet está dividida em dois tipos de usuários de mensagens. De um lado, quem manda mensagem utiliza apenas um mensageiro só (“silado”). Do outro, os que usam diversos aplicativos de mensagens, cada um com conversas distintas (“ambi-social”).

Enquanto o primeiro se mantém isolado dos outros, o segundo tem que lidar com múltiplas conversas – e portanto, múltiplos aplicativos. A aposta do Beeper no Androidé, então, integrar estas conversas, ganhando a confiança do público até que, eventualmente, ele vire a preferência dos usuários. Isso porque o próprio app também possui seu serviço específico para mensagens.

beeper-imessage-android

Até o momento, o integrador possui compatibilidade com quinze chats diferentes, sendo WhatsApp, Facebook Messenger, iMessage, Telegram e Signal os mais proeminentes. Mensagens diretas do Instagram, Twitter e SMS também aparecem no aplicativo. Além disso, chats de VoIPs como o Skype e Hangouts, bem como grupos de chat como Slack e Discord e até mesmo o IRC estão disponíveis nessa interface.

Nada se cria, tudo se transforma

Migicovsky promete que mais aplicativos de mensagens serão integrados ao Beeper e, no futuro, talvez você tenha que cuidar para não trocar os chats do Instagram com o LinkedIn, Entretanto, nenhuma solução parece tão interessante e complicado quanto a integração com o iMessage ao Android.

Isso porque os usuários do Beeper no Android que não têm nenhum dispositivo Apple receberão iPhone 4s reciclados e em jailbreak. Resta saber se a mensalidade de 10 dólares cobrirá as despesas de entrega.

Por fim, o aplicativo ainda não está disponível nas lojas digitais, e tampouco não há qualquer menção disso no momento. Os interessados devem preencher um formulário disponível no site e esperar por um convite oficial de um link para baixar o Beeper.

Via The Verge

Imagem: Startup Stock Photos/Pexels/CC