AplicativosGoogle Duo: centralização automática já está disponível no Galaxy S21

A ferramenta de centralização automática (auto-framing) do Google Duo, que permite que os usuários tenham liberdade de se mexer sem sair do centro da tela na hora da chamada, já está disponível no Galaxy S21.

Oficialmente, o modo de centralização automática era um recurso exclusivo do app de videochamadas do Google na série de smartphones Pixel, mas ele já funcionava no Galaxy S20, assim não é nenhuma surpresa ver que chegou na linha Galaxy S21.

No Twitter, a conta oficial do Android confirma que a ferramenta já estará nos novos dispositivos da Samsung, que estarão disponíveis no próximo dia 29/01: “aumente o nível dos seus bate-papos de vídeo com o enquadramento automático no Google Duo, para que você tenha uma ótima aparência quando estiver com as pessoas mais importantes. Disponível no novo #GalaxyS21.”

O Google Duo, assim como outras plataformas de videochamadas, foi muito usado nos últimos meses, principalmente por conta da pandemia do Covid-19. Assim, essas plataformas foram usadas como salas de aulas remotas, reuniões de trabalho virtuais e principalmente uma maneira de manter o contato com familiares e amigos. O recurso do Google Duo, que estará disponível para os smartphones Galaxy S21, promete melhorar a liberdade do usuário em usar suas mãos e se movimentar, sem que o seu rosto saia do centro a tela.

Infelizmente, ainda não existe confirmação se o recurso de centralização automática do Google Duo chegará a todos os dispositivos Android, por enquanto somente na série Galaxy S21. Sabendo disso, o recurso pode ser mais um grande influenciador na aquisição dos novos celulares da Samsung. É bom lembrar que os smartphones da linha Galaxy S21 deverão ser lançados no Brasil nos próximos meses.

Clique abaixo para ver um vídeo do recurso.

Via XDA Developers

Imagem: Ivan Samkov (Pexels)