Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O fone disco saíram do mercado há muito, muito tempo – a ponto de pessoas mais jovem nem fazer ideia de como era operado. Mas a nostalgia é uma força da natureza. Pensando nisso, a Sky’s Edge lançou uma solução no mínimo inusitada.

O kit oferecido pela empresa permite o cliente montar seu próprio smartphone funcional, com conexão 4G e um dial ao estilo abandonado nos anos 1980. E, para não deixar de ser retrô, apesar de ter conexão com a internet, as funções desse dispositivo são limitadas a ligações e envio de mensagens. Voltado para quem desejar sair um pouco desse mundo conectado, rumo aos tempos dos clássicos da Sessão da Tarde e medo da aniquilação nuclear mundial.

publicidade

O Rotary Un-Smartphone é baseado em um projeto da engenheira Justine Haupt de código aberto. Criado em 2020, a proposta fez sucesso, mas era muito difícil para os usuários encontrarem os materiais necessários para construir o dispositivo.

O kit da Sky’s Edge vem justamente para isso. O pacote custa U$ 400 (algo na faixa de R$ 2 mil em conversão direta) e inclui o disco fone e componentes de um celular convencional. Para montar basta uma chave de fenda.

Retrofuturismo

Apesar do visual antigo, ele contém alguns recursos, digamos, modernos… para os anos 80. Você não precisa discar um número novamente toda vez que for ligar para alguém, as ligações ficam salvas e você pode criar botões dedicados para contatos específicos.

publicidade

Na parte de trás do Rotary Un-Smartphone vem um pequeno display com visual retrô (óbvio), que pode ser usado para exibir os números discados ou até mesmo mensagens SMS.

Celular ou fone disco? Kit permite fazer um aparelho realmente old school

Foto: Divulgação/Sky’s Edge

Para completar o visual extravagante, celular disco fone possui uma enorme antena na lateral, dando um charme a mais para este roteador, digo, smartphone. Enfim, é um dispositivo voltado para um público específico e para situações específicas, afinal de contas, mesmo sendo portátil, talvez não seja tão simples carregar ele no bolso.

Via Slashgear