Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um usuário do site chinês Weibo mostrou o que pode ser a nova família de smartphones topo de linha da Huawei. Ela será composta pelos modelos Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro Plus e Mate 40 RS Porsche.

Os aparelhos serão apresentados ao público no final de outubro e devem vir equipados com o potente chip Kirin 9000, desenvolvido pela própria Huawei. Além da CPU de alto desempenho, o modelo Mate 40 RS Porsche terá uma função inusitada: ele é um smartphone com termômetro.

publicidade

A informação veio de @rodent950, um informante que ficou famoso por vazar novidades da Huawei. O tweet está abaixo:

publicidade

O smartphone vai medir a temperatura do corpo e de objetos usando o aplicativo Huawei Crowd Thermometer. O app vai salvar um histórico de temperaturas com fotos de pessoas e objetos com a temperatura anotada. Além disso, ele pode ser usado para medir a temperatura da fritura numa panela.

Huawei: app mostra como usar o termômetro do smartphone

Huawei: app mostra como usar o termômetro do Mate 40 RS Porsche. (fonte da imagem: weibo)

Por fim, o app do smartphone termômetro da Huawei informa que os usuários devem alinhar a parte do sensor do dispositivo a uma distância de 1 a 3 cm do objeto. Assim que a medição estiver precisa, uma pequena vibração trava a visualização.

A presença do termômetro pode ser algo bem útil nesses tempos de pandemia da Covid-19, mas não deixa de ser algo inusitado para um celular.

Via: SparrowNews