Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A franquia de animação Wallace & Gromit ganhou um game em realidade aumentada (RA, ou AR) para smartphones. Wallace & Gromit: The Big Fix Up já está disponível para Android e iOS e coloca os jogadores para auxiliar os heróis na limpeza da cidade de Bristol, na Inglaterra.

O game é uma parceria da Fictioneers, especialistada em RA, com a famosa Aardman Animations. Pra quem não conhece, essa produtora conquistou três Oscars com os filmes Wallace & Gromit, dois como melhor curta-metragem animado e um como melhor filme animado com “A Batalha dos Vegetais” (2005). A empresa também é criadora das franquias “Fuga das Galinhas” e “Shaun, o carneiro”.

publicidade

The Big Fix Up mostra a dupla de protagonistas cuidando de uma empresa chamada Spick & Spanners, que acaba fechar um contrato para higienizar a cidade. Durante as missões, os jogadores tornam-se assistentes de Wallace e deverão utilizar a câmera do smartphone para interagir com outros personagens, além de resolver puzzles em RA no ambiente.

Além das tarefas, o game tem uma trama envolvendo o magnata Bernard Grubb, que pretende utilizar do serviço prestado pelos jogadores para se promover em uma campanha pela prefeitura de Bristol.

Confira abaixo o trailer de lançamento do game:

publicidade
Colocando Bristol no centro do mundo

The Big Fix Up utiliza uma tecnologia de mapeamento 3D exclusiva que promete reconstruir o centro da cidade Bristol em larga escala. De acordo com os desenvolvedores, o game é resultado da parceria com o governo britânico em um projeto que busca expandir o uso da tecnologia em experiências artísticas.

Novo jogo de Wallace & Gromit: The Big Fix Up te trasporta para cidade da Inglaterra com auxílio da realidade aumentada. Divulgação:

Assim, ao explorar a realidade aumentada do game, os jogadores poderão conhecer pontos e locações que realmente existem em Bristol, uma cidade histórica.  A ideia do estúdio é que no futuro a tecnologia seja expandida em aventuras que se passam em outros locais da Inglaterra.

The Big Fix Up já está disponível para alguns dispositivos Android e para aparelhos iOS a partir da versão 12 ou superior. O game deve ganhar uma atualização para mais celulares em breve.

Via Android Police