Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WhatsApp está testando a função Leia Depois, que já antecipamos aqui no Vida Celular. Ela está aparecendo para alguns usuários membros de seu programa de beta – especificamente, porém, para usuários do Android (foi mal, iOS: nada para vocês ainda).

A ideia da nova função é bem autoexplicativa: ela permite que você arquive uma conversa, sem interrupções de novas mensagens ou notificações. Escolhendo quando pretende lê-las. A novidade vem para substituir o método atual de arquivamento. Hoje, você até pode arquivar um chat, mas ele apenas sairá da tela principal do app, voltando imediatamente para o topo assim que uma mensagem nova for recebida. E enviando uma notificação, ainda por cima.

publicidade

Segundo o WABetaInfo, embora a função já seja exibida dentro da versão beta (build 2.21.2.2) do WhatsApp no Android, ela ainda não poderá ser usada. Para todos os efeitos, ela ainda está em desenvolvimento interno e o que você ver na tela é nada mais que um placeholder, isto é, um espaço reservado para onde o Leia Depois será movido no futuro.

WhatsApp: Leia depois

Função “Leia Depois”, que permite arquivar conversas sem notificação pendente, já está aparecente na versão beta do WhatsApp (Imagem: WABetaInfo/Reprodução)

Diferente do método atual de arquivamento, conversas movidas para a aba Leia Depois ficarão completamente silenciadas. Em outras palavras, mesmo diante de novas mensagens chegarem naquela janela, você não será notificado, o que deve ajudar a diminuir as interrupções e eliminar um problema vivido por muitas pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC): o de abrir o celular, abrir o app e fechar tudo simplesmente por não suportar uma notificação não lida.

No caso deste beta, caso você queira fazer o downgrade para uma versão anterior do WhatsApp e aguardar a ocasião onde o Leia Depois esteja mais disponível, o próprio menu de configurações do aplicativo conta com uma opção de ativação ou desativação do recurso.

O WhatsApp ainda não informou quando o Leia Depois ficará disponível em sua versão estável.

publicidade

via WABetaInfo