Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Você sabia que, todos os anos, 10 milhões de animais de estimação se perdem nos Estados Unidos?  E o destino encontrado para os bichinhos nem sempre é dos melhores: muitos deles acabam em abrigos, principalmente pelo fato de não ser possível encontrar seus donos por falta de identificação. E foi pensando em solucionar esse problema que o aplicativo Shadow foi criado. Para encontrar cachorros perdidos, o app funciona através de uma rede que conecta voluntários aos cães.
Imagem de uma mulher encontrando seu cachorro
Assim, através de dados de inteligência artificial por verificação de fotos, conseguem encontrar os animais perdidos, promovendo um encontro com seus donos. O destaque do app é justamente estar ativo nos principais abrigos de animais e organizações de resgate dos Estados Unidos. Cabe a essas instituições fazer fotos dos animais que estão no abrigo, complementar com fotos tiradas das redes sociais, como Twitter e Facebook, por exemplo, e postar no Shadow.
A partir daí, o aplicativo compara a fotografia dos cães desaparecidos com as fotos postadas pelos abrigos. Bingo! Assim, encontram muitos cães perdidos. Portanto, caso as fotos não correspondam entre si, o Shadow define automaticamente um raio de pesquisa aproximado, com base em onde e quando o cachorro desapareceu.
App oferece opção de recompensa e outras funcionalidades para achar cães perdidos

Imagem do aplicativo que encontra cachorros, o Shadow

Desta forma, o app sugere outras ações que podem ser feitas pelo dono do cãozinho: visualizar todas as fotos dos abrigos diariamente, falar com outros usuários do app para ajudar na procura, como pendurar cartazes de “cão perdidos” nos bairros de interesse, entre outras funcionalidades. E tem mais: o aplicativo conta, ainda, com uma rede de 30 mil voluntários que ajudam bastante, seja checando as fotos postadas pelos abrigos ou compartilhando cartazes dos animais desaparecidos nas redes sociais.
Os donos dos animais também têm a opção de anunciar uma recompensa. Embora o uso do aplicativo seja gratuito, existe um mecanismo de gorjeta virtual que entra para o caixa da startup quando um cachorro é encontrado. Outros recursos são oferecidos: o usuário pode comprar um anúncio do Instagram no aplicativo por US$ 10, contando com todo o suporte para gerenciar ações do tipo.
A startup, fundada pelo ex-fundador do Zocdoc, Cyrus Massoumi, tem se mostrado uma aposta que deu certo. Criada em Nova York, em 2018, hoje, o aplicativo já atua prestando serviços de localização de cães em 76 cidades de 20 estados americanos. Os números não mentem: se o aplicativo começou encontrando 600 cães, atualmente já promoveu o encontro feliz de 10 mil cachorros e seus donos. Os doguinhos agradecem!
O app está disponível no Google Play e na App Store.

publicidade