Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Usar seu celular para facilitar sua vida com seu melhor amigo. Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas desenvolvedores de apps pensaram. Estes são 10 aplicativos para tornar mais fácil a vida dos “pais” de cachorro.

publicidade
  1. Mibo
Mibo Intelbras

Divulgação

Você adquire uma câmera de monitoramento para instalar em algum local da casa no qual o pet fique. Desse modo, por meio do celular, consegue vigiar o cão e, dessa forma, acompanhar o que ele está fazendo.

É legal porque: há opções de câmeras com sensor de luz noturna e até que te permitem falar com o cachorro à distância. A instalação da câmera também é bastante simples e fácil de ser feita.

  1. 11Pets
11 Pets

Divulgação

O app reúne e gerencia os cuidados com o seu amigo de quatro patas para, assim, garantir uma rotina otimizada e eficiente.
É legal porque: conta com lembretes de hora de medicamento, dia de consulta e cronograma de cuidados (vermífugos, banho e tosa e outros).

Da mesma forma, o aplicativo também guarda o histórico médico do cachorro, deixando o prontuário acessível a um clique. Desse modo, facilita o tratamento do pet. O aplicativo está disponível também em outros idiomas.

publicidade

É legal porque: ajuda a cuidar da saúde.

  1. Pet Love
Pet Love

divulgação

Sem tempo para ir até o pet shop comprar os itens de que seu cão precisa? Então este app pode te ajudar, uma vez que é um delivery especializado. Você escolhe o que precisa e, logo depois, recebe o produto no conforto do lar.

É legal porque: ajuda a otimizar o dia a dia, além de evitar a necessidade de sair de casa para realizar as compras. Além de produto, o app tem oferecido também serviços, como banho e tosa.

  1. Mais Pet
+ Pet

Divulgação

O aplicativo foi desenvolvido para ajudar os tutores nos cuidados diários com o seu cãozinho.

Dá para compartilhar a agenda do pet com outros membros da família, receber lembretes dos cuidados com o animal e estabelecer horários para passeios, refeição, banho etc.

É legal porque: dá para encontrar parceiros cadastrados que são responsáveis e éticos e, dessa forma, comprar ou adotar um cachorro.

  1. Peatable
Peatable

Foto divulgação

Todo pai de cachorro sabe que ver o rabinho balançando e a expressão de alegria na carinha do pet não tem preço!

Este aplicativo foi desenvolvido por veterinários para criar uma timeline de cuidados com o bicho de estimação.

É legal porque: conta com dicas de saúde, nutrição e comportamento, além de contar com uma rede de veterinários para o caso de emergências.

  1. Petzillas
petzillas

Divulgação

Ajuda o tutor a agendar as consultas com o médico-veterinário e a gerenciar a aplicação de vacinas, vermífugo, anti-pulgas etc.

O aplicativo também pode ser usado pela clínica ou pelo médico-veterinário para organizar as informações dos clientes peludos.

É legal porque: no aplicativo também é possível encontrar locais pet friendly nos quais o cão é bem-vindo, como parques, hotéis, restaurantes e outros.

  1. DogHero
doghero

Divulgação

Para quem precisa viajar, deixar o animal de estimação em casa pode ser uma grande preocupação. Nessas horas, poder contar com um hotel ou anfitrião de confiança faz toda a diferença.

E essa é a proposta do DogHero: conectar tutores a anfitriões e passeadores que possam ajudar a trazer mais alegria e bem-estar aos cachorrinhos.

É legal porque: as pessoas que se candidatam para passear ou hospedar pets passam por treinamento para garantir que seu cachorro esteja em boas mãos. O serviço pode ser usado por dia – pet sitter e creche – ou por períodos maiores, como hotelzinho.

  1. PetPerfeito
Pet Perfeito

Divulgação

Essa é uma plataforma colaborativa do universo pet. Dessa forma, o objetivo do aplicativo é ajudar a encontrar cães perdidos, localizar outros bichos para brincar com o seu e até estimula o processo de adoção.

É legal porque: utiliza geolocalização para encontrar os pets próximos e que combinam com o seu.

  1. Pet Anjo
pet anjo

Divulgação

Precisa de um pet sitter, um passeador, banho a domicílio ou hospedagem familiar? Então este é o aplicativo ideal para você e seu amigo peludo.

Fundado por uma médica-veterinária especialista em comportamento animal, o aplicativo tem certificação internacional de passeador, pet sitting e primeiros socorros.

É legal porque: oferece suporte 24 horas para os tutores, além de seguro, relatórios e uma base de profissionais treinados e qualificados.

  1. Match Dog
Match Dog

Divulgação

A proposta do aplicativo é ser uma rede social para cachorros, promovendo novas amizades e encontros.

Por meio de um chat, os tutores podem combinar encontros, passeios e cruzamentos entre os pets.

É legal porque: a plataforma também cria e fortalece amizades entre os tutores e cuidadores.

Via Google Play