Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em sua apresentação na CES 2021, a LG fez um teaser de seu celular extensível. Foi só uma animação digital, mas deixou todo mundo empolgado para o que pode ser o futuro dos celulares flexíveis (e de todos talvez). Mas a parte chata: o LG Rollable (como será chamado) deveria ter o lançamento para o primeiro semestre do ano. Entretanto, o modelo tão aguardado está enfrentando alguns problemas em sua montagem. Isso que pode adiar os planos da empresa para a segunda metade de 2021.

O futuro é complicado

Um post recente no blog do buscador Naver revelou que o adiamento do lançamento se deve por problemas justamente com a tela extensível. A LG está enfrentando dificuldades em conseguir unir as duas partes do smartphone, a fixa e a deslizante, de forma que não gere problemas no display. Aparentemente, o display produzido pela LG não é resistente o suficiente para o projeto.

publicidade

A parceria com outro fabricante seria uma das possíveis saídas para resolver o problema. Mas deve atrasar mais ainda. Inclusive, uma fonte não oficial relatou ao jornal japonês Nikkei que alguns líderes da LG planejam trabalhar em parceria com a fabricante chinesa BOE. Mas, a conversa sobre o assunto tem gerado desentendimentos internos na empresa da Coreia do Sul. Isso porque eles fabricam displays para outras marcas e a ideia de lançar o primeiro celular extensível do mundo com uma tela feita por outro fabricante não agrada alguns setores da empresa.

Mesmo enfrentando essas dificuldades com a produção e o lançamento do LG Rollable, sua apresentação na CES 2021 trouxe detalhes suficientes para saber que o projeto já está bem encaminhado em alguns pontos. Isso pode indicar que existe a possibilidade de surgirem mais informações sobre o produto em breve.

Via Slash Gear

publicidade