Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Atualmente, os americanos passam mais tempo usando apps do que assistindo TV. Esse é um dos destaques do State of Mobile 2020, relatório anual da empresa de análise de mercado de dispositivos móveis App Annie, sobre o qual também falamos nesse outro post.

Outro dado interessante: o Brasil está em terceiro lugar entre os mercados que passam mais tempo em aplicativos, atrás apenas da China, em segundo, e Indonésia, em primeiro lugar.  Segundo o relatório, a média mundial que as pessoas passam usando aplicativos por dia é de 3 horas e 40 minutos. Nos EUA, a média de tempo gasto em apps é de 4 horas, enquanto os americanos assistem 3,7 horas de TV por dia.

publicidade

Outra coisa significativa apontada pelo relatório: o mercado de apps para aparelhos móveis cresceu de 3 até 4 anos em apenas um, provavelmente por causa da pandemia. E o TikTok está liderando essa corrida. O app compartilhamento de vídeos teve um crescimento espetacular de 325% em 2020, mesmo tendo sido proibido na Índia ano passado. Pelas previsões do relatório do App Annie, este ano o TikTok pode atingir 1,2 bilhões de usuários ativos.

A faixa etária que mais usa apps no mundo é a Gen Z, ou seja, quem nasceu entre 1997 e 2012, o que não é surpresa, considerando que a maioria desse grupo tem um smartfone. Mas segundo uma análise do relatório pelo TechCrunch, o uso de apps nos últimos anos cresceu mais entre os americanos da Geração X e os Baby Boomers, com 30% de aumento nos EUA. Entre os apps favoritos dos “tiozões” estão o Ring, que permite alertar vizinhos sobre crimes e segurança perto da sua casa, e The Weather Channel, um aplicativo de previsão do tempo.

Via 9 to 5 Mac

Imagem: Andrea Piacquadio / Pexels

publicidade