Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A AMD anunciou seu portfólio completo de processadores móveis Ryzen série 5000, trazendo a arquitetura de construção de 7 nm (nanômetros) batizada de Zen 3 para o mercado de notebooks. Os novos processadores móveis AMD Ryzen Série 5000 foram desenvolvidos para portáteis de alto desempenho e direcionado para jogadores, criadores de conteúdo e profissionais que precisam de máquinas potentes.

publicidade

A empresa também contou na CES 2021, que novos laptops com CPUs AMD Ryzen série 5000 estarão disponíveis nos principais fabricantes de PC, incluindo ASUS, HP e Lenovo, logo no primeiro trimestre de 2021. A empresa espera um amplo portfólio com mais de 150 laptops para consumidores e empresas com base nos processadores móveis da série Ryzen 5000.

AMD promete alto desempenho com ótima duração de bateria

Durante o evento, a CEO da AMD, Lisa Su, disse que um dos processadores, o Ryzen 7 5800U, é a CPU mais poderosa de todos os tempos e o único processador x86 de oito núcleos para laptops ultrafinos com um encapsulamento térmico de 15W (Watts). Em termos de eficiência de energia, o Ryzen 7 5800U pode chegar a uma autonomia de bateria de até 17,5 horas com uso geral e até 21 horas de reprodução de vídeo.

Lisa também chegou a provocar a rival Intel comentando que o Ryzen 7 5800U ultrapassa de longe o processador Core i7-1185G7 (de 11ª geração) em 44% na codificação de vídeo no Adobe Premier e 39% no Blender 3D Ray Tracing”. Blender 3D é um software para renderizar vídeos e criar modelos em 3D.

Para laptops de alto desempenho para jogos, a AMD enfatizou a série Ryzen HX. Os processadores Ryzen HX têm especificações térmicas mais altas, de até 45W, e serão desbloqueados para overclock. O Ryzen 9 5900HX, o topo de linha, é capaz de aumentar o desempenho de thread único em até 23% e o desempenho de vários threads em até 17% mais rápido do que a geração anterior. Thread, em um processador, é um encadeamento de execução de tarefas. Cada processador pode executar várias threads de uma vez, dividindo as tarefas entre elas e executando as instruções mais rapidamente.

publicidade

Para completar a apresentação na CES 2021, a AMD informou que aguarda um aumento de 50% na presença desses processadores em laptops em comparação com a geração anterior.

Quer assistir ao evento da AMD na CES 2021, com a apresentação da CEO Lisa Su? É só clicar abaixo.

Via Cnet e Gadget 360