Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Qualcomm lançou hoje os processadores Snapdragon Wear 4100 e 4100+, que vão equipar a nova geração de smartwatches Wear OS. Os processadores são fabricados no processo de 12nm, uma bela evolução em relação aos 28nm da geração anterior, lançada há quase dois anos.

Os dois contam com quatro núcleos Cortex-A53 de 1,7GHz e contam com um desempenho até 85% superior ao Snapdragon Wear 3100. Além disso, a GPU Adreno A504 é até 2 vezes e meio mais rápida que a GPU do processador antigo.

publicidade

Os relógios lançados com os novos processadores da Qualcomm também poderão ter câmeras de até 16 megapixels. Existe uma grande diferença entre o 4100 e o 4100+, que é a presença de um co-processador no modelo Plus. O co-processador QCC1110 always-on (AON) tem a função de reduzir o consumo de bateria com recursos que funcionam o tempo inteiro em smartwatches.

Assim, a promessa da Qualcomm é que com o processador AON, o smartwatch vá gastar muito menos bateria para monitorar a frequência cardíaca, contar os passos ou aumentar o brilho da tela quando o usuário levantar o pulso para ver as horas.

A Qualcomm contou disse que os primeiros smartwatches lançados com os novos processadores serão feitos pelas empresas chinesas Xiaotiancai e Mobvoi. A primeira deve fazer um smartwatch para crianças, enquanto a outra fabricante deve fazer um smartwatch esportivo.

Leia o release no site da Qualcomm para saber mais sobre os novos processadores Snapdragon Wear 4100 e Wear 4100+ para smartwatches.

publicidade

Clique aqui para saber mais sobre a plataforma Snapdragon Wear 4100+.

Vale lembrar que, além dos novos processadores para wearables, a Qualcomm lançou recentemente o processador Snapdragon 690 5G para smartphones intermediários.

Via Sparrows News e Olhar Digital.