Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Lenovo decidiu apresentar seus novos lançamentos antes mesmo da CES 2021, feira de tecnologia que será realizada na semana que vem em formato totalmente online por conta da pandemia da Covid-19. Dois nos chamaram a atenção, por serem dispositivos 100% conectados. Os fãs da marca podem comemorar a chegada dos dois notebooks Lenovo IdeaPad 5G e IdeaPad 4G/LTE.

Lenovo IdeaPad 5G

publicidade

O IdeaPad 5G é o novo ultraportátil da Lenovo, totalmente compatível com redes 5G (e 4G também). E, como é comum a todos os ultraportáteis, tem uma bateria com excelente autonomia e ganha no quesito tamanho, o que torna a produtividade ainda melhor. A tela IPS Full HD de 14 polegadas cobre 100% do espectro sRGB, ocupando 90% da parte superior do notebook. O resultado: ele sai na frente por ser bem menor que os modelos similares. E tem mais: o Lenovo IdeaPad 5G possui plataforma Snapdragon 8CX, pesa apenas 1,2 kg e tem 14,9 mm de espessura. Tudo isso ajuda no baixo consumo de energia do novo laptop, que pode aguentar até 20 horas longe da tomada.

Versão 4G também tem seus trunfos

O segundo lançamento da empresa é justamente uma opção para quem não precisa estar conectado a uma rede 5G, mas busca as mesmas funcionalidades. O IdeaPad 4G/LTE é alimentando pela plataforma Snapdragon 8C, sendo que possui 8 GB de RAM (LPDDR4X) para armazenamento interno, além de um SSD de 512 GB. Ambos os modelos oferecem a ajuda da assistente inteligente Alexa, reconhecimento facial via webcam com infravermelho e, ainda, suporte do Windows Hello. A câmera é um capítulo à parte: ela apresenta sensores ToF para ajudar no reconhecimento dos rostos dos usuários.

Obviamente, fica clara a intenção da Lenovo em atender um público totalmente conectado e que preza pela agilidade, acima de tudo. E sem amarras em relações a tomadas e conectividade, podendo estar em qualquer lugar para executar diversas tarefas, seja edição de documentos e planilhas, participação em videoconferências ou consumo de conteúdo multimídia online.

Data de lançamento e preços ainda são um mistério

Mesmo assim, a marca não divulgou valores e data de lançamento para os modelos e disse, ainda, que não tem planos de lançar o IdeaPad 5G no Brasil. Também não foi divulgado quais países serão os primeiros a receber os notebooks. Resta aguardar para conferir as cenas dos próximos capítulos!

publicidade

Via Sparrow News