Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Coolpad lançou no Nepal seu smartphone Cool S, com a promessa de disponibilizar o dispositivo em breve para o resto do mundo. O aparelho é um intermediário, com processador Helio P60 da MediaTek, ou seja, ele é uma versão mais acessível anterior do Cool 6, que conta com um chipset Helio P70. No ano passado, a empresa lançou o Cool 10, que é mais básico. com Helio P30.

O aparelho tem 4 GB de memória RAM, mais 128 GB de capacidade, que pode ser ampliada com cartão microSD. O Coolpad Cool S pode ser encontrado nas cores preta, azul e branca, em loja virtual no Nepal pelo preço de 22.595 rúpias nepalesas. Esse valor equivale a R$ 1.044 (sem taxas e impostos). Isso mostra que ele é um smartphone intermediário com preço bem acessível.

publicidade

3 modelos do Cool S com as cores preta, azul e branca

Tela LCD e câmeras

Quanto às suas características, na frente, o lançamento da Coolpad possui uma tela LCD com 6,5 polegadas com resolução de 720 x 1600 pixels. Um furo à esquerda, na parte de cima do display do Cool S, acomoda uma câmera selfie de 25 MP, sensor Sony IMX 576.

Atrás do Coolpad Cool S, o conjunto de câmeras é formado por uma principal de 48 MP, um sensor auxiliar de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. O conjunto fica posicionado à esquerda, num módulo retangular com o flash LED.

Leitor de impressão digital e bateria de 5.000 mAh

Do lado esquerdo do smartphone, há um sensor para leitura de impressão digital para desbloquear o aparelho. Também é possível fazer o desbloqueamento do smartphone da Coolpad por leitura facial. Quanto à sua bateria não removível, ela possui 5.000 mAh, o que faz suspeitar que seu carregamento rápido seja de, pelo menos, 10 watts.

publicidade

O Cool S da Coolpad roda Android 10, e tem conectividade 4G, Bluetooth e GPS. Há compartimento para DUAL SIM, além de alto-falantes, conector de áudio de 3,5 mm e porta USB-C.

Via TechLech