Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Usuários do Galaxy Fold e do Galaxy Z Flip apontaram graves danos nas telas dobráveis dos aparelhos após onda de frio em Seul, na Coreia do Sul. Nesta sexta-feira (08/01), as temperaturas na capital sul-coreana chegaram a -18º C. Aparentemente, os dois usuários tentaram abrir a tela dos aparelhos no clima frio, o que teria provocado o prejuízo.

Imagens das telas danificadas foram compartilhadas no site Sam’s Mobile. Pelas fotos, é possível ponderar que outros fatores tenham levado às rachaduras nos displays, embora os dois usuários atribuam os danos à baixa temperatura. Ambas as imagens foram publicadas em fóruns locais, DC Inside e Meeco.

publicidade

Esta não é a primeira vez que usuários da Samsung observam oscilações na estrutura das telas dobráveis devido ao frio. Um mês atrás, outro cliente relatou um problema semelhante com o Z Flip em um fórum do Reddit. Também no ano passado, um jornalista da Input descreveu como um Motorola Razr teve a região da dobra delaminada após ser transportado no frio.

Samsung Galaxy Z Fold 2 e Samsung Galaxy Z Flip

Galaxy Fold e Galaxy Z Flip teriam sido danificadas pela baixa temperatura (Reprodução/Sam’s Mobile)

Suscetibilidade ao inverno

Sabe-se que as telas dobráveis são mais sensíveis a baixas temperaturas do que telas tradicionais. Isso porque, em um ambiente de baixo calor, os materiais que compõem o smartphone passam por um processo de contração. Desta forma, telas dobráveis mais leves tendem a deformar mais facilmente do que displays planos e rígidos.

Tanto o Galaxy Z Fold 2 quanto o Galaxy Z Flip vêm com um painel UTG (sigla em inglês para vidro ultrafino) que os torna mais resistentes a baixas temperaturas. O revestimento do Galaxy Fold, entretanto, não é feito do mesmo material.

A Samsung ainda não comunicou se a avaria nas telas dobráveis se deu em razão do frio ou mau uso dos usuários.

publicidade

Via Sam’s Mobile

Imagem: Zana Latif/Unsplash/CC