Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É exatamente isso que você acabou de ler no título da matéria. Em um mundo cada vez mais conectado e produtivo, no qual é comum funções de lista de tarefas pra lá e pra cá, o assunto é inusitado. Porém, é real. Uma atualização recente do Google Assistente na Índia liberou o modo Fazer Nada (do nothing) no qual o dispositivo ajuda o usuário a se desligar dos compromissos e da produtividade para relaxar e fazer absolutamente nada em casa.

O recurso foi desenvolvido em parceria com a fabricante de doces britânica Cadbury Adams, como parte de uma campanha publicitária. O objetivo é promover uma barra de chocolate da marca na região. Assim, a atualização só está disponível na Índia, mas dá para se divertir com o vídeo promocional que mostra como funciona esse novo modo do assistente virtual.

publicidade
Ok, Google. Coma um 5 Star

E essa brincadeira é bem simples. Para acionar o modo Fazer Nada, basta que o usuário diga ao Google Assistente “Como um 5 Star”. O dispositivo irá responder dizendo que está sentindo vontade de fazer absolutamente nada e que vai ajudar o usuário a relaxar. A partir disso, o assistente entra em um modo um tanto “engraçadão” e passa a responder as perguntas e ordens com piadas ou ironia, sempre finalizando as frases com indicações para que a pessoa deixe as preocupações do dia a dia de lado e relaxe.

Mesmo que a atualização aceite comandos em inglês e hindi, a brincadeira ficará restrita à Índia como parte da campanha publicitária da marca de chocolates. Por isso, não adianta tentar mudar o idioma do seu aparelho nem ficar esperando que o recurso chegue em terras brasileiras, por mai que o 5 Star seja vendido por aqui.

Via 9 to 5 Google

publicidade