Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para quem gosta de games, poder contar com mais ergonomia é sempre algo que faz toda a diferença na hora de ganhar XPs. A boa notícia aos gamers de plantão é que o controle DualSense do PlayStation 5 (PS5), da Sony, pode ser usado no celular Android, possibilitando melhor experiência para o usuário e até pontos no ranking.

Lançado no final de 2020, o controle do PS5 é mais ergonômico do que o anterior, tem feedback tátil apurado e gatilhos resistivos. No entanto, esses recursos não podem ser usados para jogar no celular ou no tablet. Ainda assim, usar o DualSense no Android pode ser uma boa opção para quem passa muito tempo jogando.

publicidade

Se essa é a sua realidade, ou se apenas busca mais conforto enquanto joga, confira abaixo, passo a passo, como emparelhar o controle do PS5 com o celular ou tablet Android:

  • Ligue o controle, pressionando o logo.
  • Continue pressionando o logo e, ao mesmo tempo, aperte o botão compartilhar para poder emparelhar o controle.
  • Ligue o Bluetooth do smartphone.
  • As luzes ao redor do touchpad do controle vão começar a piscar em azul enquanto o aparelho procura por dispositivos Bluetooth próximos.
  • No celular, clique em Configurações > Preferências de conexão > Bluetooth > Emparelhar novo dispositivo.
  • Localize o controle do PS5 e faça o emparelhamento.

Se o console do PS5 estiver ligado, o emparelhamento não vai funcionar. Logo, desligue-o manualmente antes de iniciar o processo.

É importante lembrar que o controle do game pode ser usado também para navegar no celular Android, mas só pode ser usado em um dispositivo por vez. Então escolha se prefere jogar no celular ou no tablet antes de concluir o emparelhamento.

Via Phandroid

publicidade

Foto: Kerde Severin / Pexels / CC