Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Recentemente, a Sony apresentou o seu mais novo console – o PlayStation 5, que vem acompanhado pelo controle DualSense. Segundo a Sony, o controle promete uma maior imersão aos jogadores, mas, ele também tem outra funcionalidade bem útil, é compatível com o Windows. Assim, ele também poderá ser usado em computadores. A novidade é que ele também vai funcionar com o Android.

A Sony enviou algumas unidades do controle para alguns influenciadores testarem as novas funções e, em um desses testes, o youtuber Austin Evans demonstrou que o DualSense realmente funciona no sistema operacional mobile usando o seu Pixel 5. Clique abaixo para ver o vídeo.

publicidade

DualSense no Android: existem opções mais indicadas

Apesar da Sony afirmar que o DualSense não funcionaria em outros aparelhos, o controle também funciona em computadores Windows, além do próprio Android, incluindo o seu microfone embutido. Além disso, o youtuber também mostrou que é possível usar o DualSense no serviço de games em nuvem Microsoft xCloud.

Não deixa de ser irônico, se pensarmos na rivalidade histórica entre a Sony e a Microsoft. Quanto ao sistema macOS, ainda não é possível afirmar se há compatibilidade. Além disso, Austin mostrou em seus testes que o DualSense, infelizmente, não funciona com o PS4, apesar de uma conexão bem sucedida entre os dispositivos.

Investimento que vale a pena?

O console ainda está em pré-venda no Brasil por um preço bem salgado. Assim, não será de se espantar de que o controle também seja vendido sozinho por aqui por um valor bem alto. Lá fora, é possível comprar apenas o DualSense por 70 doláres. Já no Brasil, os preços devem ficar um pouco acima disso, o que pode ser uma opção não tão rentável.

publicidade

Em conclusão, o DualSense parece que não irá desapontar quem quiser aproveitar praticamente todas as funcionalidades do controle no sistema Android, mas só faz sentido para quem já for comprar o PS5. Poder usar o DualSense no Android é uma boa novidade para os usuários do sistema operacional, mas é preciso lembrar que existem opções mais baratas e com maior compatibilidade.