AplicativosDicasOs 10 melhores apps para acompanhar esportes no celular

Paulo Amaral2 meses atrás17 min

É uma obviedade ululante dizer que o brasileiro é apaixonado por esportes em geral e futebol em particular. Esta é para quem não gosta de perder nenhum lance do time do coração, seja ele de futebol, basquete ou futebol americano, ou mesmo as melhores lutas e mais espetaculares momentos do surfe. Depois de dar dicas sobre apps para quem curte fazer exercícios, o Vida Celular preparou uma lista que vai deixar até mesmo quem não entende muito desta área por dentro do assunto para, quando ele surgir, não fazer feio na rodinha (com distanciamento social) de amigos.

Alguns dos apps selecionados, infelizmente, estão disponíveis apenas para uma plataforma – iOS ou Android -, mas procuramos por assuntos semelhantes em ambas para que você, que gosta ou quer começar a acompanhar esportes no celular, não fique na mão, independentemente do sistema operacional que tiver em seu smartphone.

OneFootball

OneFootball é um dos melhores apps para acompanhar esportes no celular

Presença obrigatória em qualquer lista de apps para apaixonados por esportes, o OneFootball se diferencia de outros aplicativos voltados para quem ama futebol por dois motivos: praticidade e personalização. O usuário pode, além de acompanhar as novidades de uma forma global, selecionar times e campeonatos favoritos para receber informações sobre eles em primeira mão. Disponível para Android e iOS.

SofaScore

SofaScore é uma ótima opção de aplicativo para quem curte torcer por seu time no celular

Outro aplicativo bastante interessante voltado principalmente para o futebol é o SofaScore. Ele desperta o Paulo Vinícius Coelho (PVC, comentarista dos canais Globo) que existe em você, pois, assim como o jornalista esportivo, é focado em estatísticas. Ao baixar o SofaScore para o seu celular, você poderá cornetar, com propriedade, aquele jogador que mais errou passes, menos desarmou, etc. E, para quem gosta de outros esportes, o app também disponibiliza placares de tênis, basquete e muito mais. Baixe aqui para Android e aqui para iOS.

Placar GE

Placar GE é ótima opção para acompanhar estatísticas, notícias e jogos ao vivo do seu time do coração

Já que falamos do PVC e sua paixão por estatísticas, vamos citar na lista de apps legais para acompanhar esportes no celular o desenvolvido pelo grupo em que o jornalista trabalha atualmente. O Placar GE disponibiliza, além de tempo real dos principais jogos do Brasil e do mundo, uma forma de comparar as estatísticas, conferir a classificação dos torneios e até as últimas informações de grandes times europeus, que têm conquistado cada vez mais torcedores fiéis aqui mesmo no Brasil. Disponível para Android e iOS.

ATP/WTA Live

App da ATP deixa o usuário por dentro de absolutamente tudo no mundo do tênis

Agora saindo da grama dos campos de futebol para a das quadras de tênis – não só as de grama, mas também de saibro e de cimento (quadra dura), claro. O primeiro dos apps legais para acompanhar esportes no celular e que não tem como público-alvo o apaixonado por futebol é o ATP/WTA Live. O aplicativo é voltado para os apaixonados pela bolinha amarela e dá ao usuário a possibilidade de acompanhar de perto seu jogador (ou jogadora) favorito (a), além dos resultados dos principais torneios do mundo. Disponível para Android e para iOS.

NFL

Apaixonados pela bola laranja podem baixar o app oficial da NFL para ficar por dentro do futebol americano

Aplicativo oficial da Liga Profissional de Futebol Americano e obrigatório para quem é apaixonado pelo esporte em que Tom Brady, o maridão da Gisele Bundchen, é o Pelé. Baixando o NFL, o fã da bola oval terá em seu celular um dos apps mais completos sobre esportes do país, com notícias, estatísticas, resultados e acompanhamento de jogos em tempo real. Também está disponível para iOS e para Android.

Official F1

F1 também está na lista de apps para quem curte acompanhar esportes no celular

O brasileiro não é mais tão apaixonado por Fórmula 1, mas o aparecimento da nova geração, com Pietro Fittipaldi, pode reacender essa chama no coração de todos. E, para quem quer acompanhar esse esporte no celular, há apps específicos para acelerar junto do seu piloto favorito. O Official F1 é um deles, e está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Stock Car

É fã de Stock Car? Então baixe o app oficial para acompanhar tudo no seu celular

Ainda no mundo das pistas, outro app interessante, e também disponível para as duas plataformas, é o Stock Car. Por meio deste aplicativo, o usuário tem acesso a tudo o que rola no mundo da principal categoria do automobilismo brasileiro. Quem é fã de velocidade, certamente deveria experimentar. Ele está disponível aqui para iOS e aqui para Android.

Arena Sports Chat

Arena Sports Chat é app para quem curte MMA, mas exclusivo para iOS

Como citado lá no início da matéria, chegou a hora de citar um dos apps para acompanhar esportes no celular que é exclusivo de uma plataforma. Mas calma, não precisa me levar ao chão do octógono. Apesar de o Arena Sports Chat ser disponibilizado apenas para quem tem iOS, citaremos, abaixo, um aplicativo similar para os donos de Android. O app dá ao usuário imersão total ao mundo das lutas, permitindo até troca de mensagens com outros fãs do UFC e do MMA mundial. Baixe aqui.

MMA App

O MMA App é a opção para quem ama lutas e tem celulares Android

Como prometido, aí está o aplicativo exclusivo para quem tem Android e também não quer perder um segundo sequer das principais novidades do mundo do MMA. O MMA App disponibiliza aos usuários calendário completo, card dos eventos e ranking dos lutadores, além das últimas notícias sobre o mundo do UFC e dos demais torneios da categoria. Baixe aqui.

World Surf League

World Surf League fecha a lista dos melhores apps para acompanhar esportes no celular

Depois de tanta suadeira lutando MMA, acelerando, jogando futebol, basquete, tênis e futebol americano, nada melhor do que pegar uma onda, né? Apesar de o surf não ser tão popular no Brasil quanto os demais esportes citados anteriormente, cresceu muito no gosto do público mais jovem com o aparecimento de Gabriel Medina e Filipe Toledo, fazendo por merecer um lugar entre os apps para celular. O Worls Surf League informa ao usuário a chance de, além de acompanhar as notícias, assistir ao vivo aos principais campeonatos e até gravar vídeos das competições. Disponível para Android e para iOS.