Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançado no ano passado pelo Vaticano, o terço virtual eRosary, fabricado pela Acer, já pode ser comprado no Brasil. Ele é como um smartwatch em formato de terço, com contas e crucifixo, que deve ser usado no punho e conectado ao smartphone por meio do bluetooth e do app.

Em um ano tão difícil quanto 2020, muitas pessoas religiosas usaram a fé para terem esperança de dias melhores. Sem poderem sair de casa para irem à missa, a tecnologia é uma boa solução para o problema. O eRosary, além de ajudar a rezar, também ajuda a fazer novas amizades.

publicidade
Interação

O objetivo do eRosary é auxiliar os jovens católicos a realizarem suas orações, atendendo a um chamado do Papa Francisco para que todos orem pela paz mundial. De uma forma moderna, o app apresenta uma oração diferente por dia e, uma vez por mês, um vídeo do Papa é publicado na página do eRosary no Facebook. Ali, é possível se conectar há mais de 30 milhões de usuários, trocar votos de oração e até combinar horário para rezarem o terço juntos.

Modernização na igreja

O Rosário é uma das tradições mais simbólicas e significativas do catolicismo, no qual, por meio de contas, a pessoa realiza suas orações e votos. Também conhecido como terço, esse tipo de oração não costuma ser muito fácil, uma vez que além das repetições em cada conta, é preciso citar trechos específicos do evangelho em momentos específicos (os chamados mistérios).

Neste ano, a conexão entre igreja e tecnologia se tornou ainda mais proeminente após a beatificação de São Carlo Acutis, jovem italiano que faleceu em 2006 e ficou conhecido como o Padroeiro da Internet, uma vez que em vida criou um post e divulgava vídeos sobre a fé Cristã.

Saúde física

Além de promover a saúde espiritual, o eRosary também ajuda o usuário a cuidar da saúde do corpo, uma vez que registra as atividades diárias, contagem de passos e calorias, além de outros dados de saúde e envia as informações para o app do celular.

publicidade

O aparelho também conta com um sensor giroscópio que inicia a sessão de oração conforme registra os movimentos do usuário ao fazer, por exemplo, o sinal da cruz.

Especificações

Esse dispositivo de fé é resistente à água e poeira, tem carregamento sem fio, bateria com autonomia de até quatro dias, conectividade Bluetooth e compatibilidade com Android 5.9 e iOS 9.0 (ou superior).

O terço virtual eRosary custa bem caro, cerca de R$ 1.144 no site oficial do fabricante.