Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Você anda sentindo tontura, dor de cabeça, fraqueza ou cansaço? Pode ser anemia. A empresa Sanguina acaba de lançar o AnemoCheck, um app onde você simplesmente tira uma foto das suas unhas e fica sabendo se pode ter anemia, uma condição causada por níveis baixos de glóbulos vermelhos no sangue.

O AnemoCheck é mais um app entrando para a lista de aplicativos de saúde. O MIT nos EUA está até desenvolvendo um app com uma inteligência artificial que pode identificar Covid-19 por tossidas no celular. Segundo um estudo publicado no journal científico Nature, o app AnemoCheck, que usa uma tecnologia capaz de medir o tom rosado da parte de baixo das unhas, é preciso o suficiente para ser usado como método de triagem para anemia. A Sanguina diz que o teste do app deles é apenas 10% menos preciso que um exame de sangue padrão.

publicidade

Pelas estimativas da Organização Mundial de Saúde, no mundo são 1,6 bilhão de pessoas sofrendo de anemia, particularmente mulheres em idade fértil. Erika Tyburski, a fundadora da Sanguina, diz que a ideia do AnemoCheck é facilitar o acesso a testes, e que através do app, pacientes e médicos podem decidir fazer um exame de sangue para confirmar o diagnóstico e depois escolher o melhor tratamento. Ela também acredita que o app pode ser uma ferramenta muito útil para quem sofre de anemia crônica.

“O cerne da nossa empresa é educar e conscientizar sobre a anemia”, disse Tyburski. O AnemoCheck é gratuito, já está disponível para Android, e deve ser lançado para iOS em breve, segundo a Sanguina.

Via Fast Company

publicidade