Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em 2017, o Twitter suspendeu a verificação de contas de usuários por conta de uma polêmica envolvendo a verificação da conta de um organizador de comícios de grupos supremacistas nos EUA, além das diversas reclamações de usuários que consideravam o processo confuso e arbitrário. Agora, a rede social voltou atrás, e planeja relançar o programa de verificação de contas no dia 20/01/2021. Inicialmente, a empresa irá aceitar novos pedidos a partir de um processo de aplicação no estilo “self-service”, que poderá ser acessado nas configurações de conta nas versões web e aplicativo do Twitter.

Como vai funcionar o novo programa de verificação do Twitter?

O novo processo de verificação foi implementado com a ajuda de uma consulta pública, que durou de 26/11 a 8/12/2020, e permitiu que usuários compartilhassem suas opiniões sobre as novas políticas da rede social. Ao todo, foram 22 mil respostas ao longo de 2 semanas. Segundo a própria empresa, o processo de verificação será feito tanto por revisão humana, quanto por automação.

publicidade

Além disso, o Twitter alterou algumas regras de verificação e, agora, uma bio completa ou imagem de banner não são mais obrigatórias para que a rede social entenda que o perfil de um usuário é completo. Portanto, para ter um perfil completo a partir de 2021, basta ter um conta de email ou telefone verificados, uma imagem de perfil e o nome.

As contas inativas e incompletas, no entanto, ainda poderão ter o selo azul de verificação retirados, mas antes, o Twitter irá avisar os usuários através do email ou do próprio app para que eles façam as alterações solicitadas. É importante frisar que essas mudanças precisam ser feitas antes do dia do relançamento do programa ou os usuários podem perder o almejado selo azul.

Novos tipos de conta a caminho?

O Twitter também anunciou que está testando um novo tipo de perfil para as contas automatizadas, ou seja, aquelas que são geridas por um bot e não um ser humano, facilitando ainda mais a distinção entre elas.

Além de todas essas mudanças, a rede social ainda planeja introduzir uma nova categoria de verificação para acadêmicos, líderes religiosos e cientistas, mas, por enquanto, todos eles se enquadram na categoria de “Ativistas, organizadores e pessoas influentes”.

publicidade

Há também a atualização da categoria “Notícias”, que passará a se chamar “Notícias e jornalistas” e a de esportes, que passará a incluir também os esports. Sem dúvida alguma, 2021 será cheio de novidades na rede social, mesmo que um pouco mórbidas, já que o Twitter ainda anunciou que planeja lançar uma “conta memorial”, para que os perfis de pessoas que faleceram não percam o selo de verificação.

Foto: Photo Mix/Pixabay

Via Pocket Now