Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com o grande crescimento do mercado de games para celular, a Activision Blizzard começou a trabalhar no lançamento da versão mobile de seus jogos. O projeto tem com objetivo transpor todas as franquias da empresa, como Warcraft, Diablo e Call of Duty, para dispositivos móveis.

Tudo no celular

Que tal uma partida de World of Warcraft enquanto pega metrô ou aguarda em alguma sala de espera? A Activision Blizzard, dona da franquia, está trabalhando para que isso se torne realidade nos próximos anos. Ao menos, é o que o CEO da companhia registrou em um documento oficial no qual confirma que todos os títulos terão uma versão mobile nos próximos anos.

publicidade

Mesmo que os consoles e o PC ainda sejam as plataformas principais da empresa, o projeto Blizzard mobile tem tudo para dar certo. Isso porque o que motiva o investimento da empresa foi o crescimento do mercado mobile desse ramo. Somente no ano de 2019, o setor teve uma receita de 68,5 bilhões de dólares. Além disso, a concorrente Xbox já anunciou que também vai lançar seus títulos para celular.

Os dados devem ter animado Daniel Alegre, CEO da Blizzard, que comentou “Precisamos ter certeza que estamos disponibilizando nossos jogos para os bilhões de smartphones disponíveis no momento. Essa é nossa maior oportunidade de todas”. (Apesar do nome familiar, ele não tem nada de brasileiro.)

O que vem por aí?

Em 2019, a companhia lançou seu primeiro título para celular. Call of Duty: mobile teve um sucesso estrondoso, alcançando 300 milhões de downloads no mundo desde seu lançamento. Com isso, a Blizzard já vem trabalhando em outros dois jogos mobiles de peso. Diablo já conta com um projeto mobile desde 2018, e pode ser lançado em breve. Já Crash Bandicoot conta com uma versão intitulada Crash: On the Run que tem data marcada para estrear, em 2021.

Via: Android Authority

publicidade