Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google resolveu ajudar a todas as pessoas que estão loucas para experimentar um novo batom, mas não querem ir às lojas físicas por conta da pandemia. Fez isso ao incrementar em seu sistema de busca uma ferramenta que permite realizar o processo em RA. É isso mesmo que você leu! Agora é possível “experimentar” um batom sem aplicar o produto na própria boca. A novidade foi anunciada em uma postagem no Twitter.

O novo recurso, que faz lembrar situações vividas no desenho Os Jetsons, famoso na década de 1970, agora é pura realidade, e está previsto para ser lançado ainda esta semana, a princípio apenas para os Estados Unidos. A ideia surgiu após uma pesquisa indicar que 73% dos consumidores do país afirmou que fará compras online para as festas de fim de ano em 2020 – por conta da pandemia do coronavírus -, mas que buscam por comodidade e um bom leque de opções para isso.

Como experimentar batom em RA com a busca do Google

A base da experiência, de acordo com o Google, é a mesma utilizada em anúncios 3D no YouTube, e foi firmada após uma parceria da marca L’Oreal Paris com o Google Duo, que disponibilizou efeitos para os usuários utilizarem dentro da plataforma do buscador. Para utilizar os recursos que serão disponibilizados em breve à população dos EUA (ainda sem notícias quanto aqui, mas a gente costuma estar na frente da fila), e experimentar um batom em RA por meio da busca do Google, o processo promete ser bastante simples.

publicidade
Buscador do Google vai permitir aos usuários experimentar batom em RA (realidade aumentada) nos EUA

Crédito: Reprodução/9to5google

O primeiro passo é utilizar o buscador da empresa e procurar por batom ou sombra. Feito isso, o Google mostrará o produto selecionado em várias opções de cor e tons de pele, como forma de ajuda-lo a comparar os efeitos nas diferentes texturas. O carrossel superior permite alterar as faces, enquanto o inferior disponibiliza os tons encontrados na busca. Todas as infos disponíveis são obtidas a partir de dados compilados pela ModiFace e Perfect Corp, com produtos das marcas L’Oreal, MAC Cosmetics, Black Opal e Charlotte Tilbury.

Depois de encontrar o “match” perfeito, basta ao usuário apertar o botão “experimente”. Feito isso, o Google permitirá que o batom (ou a sombra) escolhido seja, literalmente, encaixado, via RA, sobre os lábios de quem fez a pesquisa. Se a pessoa gostar do que viu e “experimentou”, pode comprar imediatamente o produto, pois um botão localizado na parte inferior da tela mostrará qual – ou quais – lojas virtuais têm o batom disponível. Parece que agora ficou ainda mais fácil descobrir o look ideal para aquela reunião virtual de fim de ano, não é mesmo?

Via 9to5google.