A Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (17/12) na Índia o Redmi 9 Power, uma versão alternativa do Redmi Note 9 4G lançado na China. As configurações do novo smartphone são semelhantes ao do irmão chinês.
Fazendo jus ao nome, o celular tem como maior destaque a bateria de ótima capacidade, 6000 mAh. Ele é equipado com o processador octa-core Snapdragon 662, com 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 64 ou 128 GB. Além disso, o Redmi 9 Power vem com tela de 6,53 polegadas com resolução Full HD+, um sensor de impressão digital com suporte para desbloqueio facial, slot de cartão microSD dedicado e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.
Evolução na câmera
Como já publicado no Vida Celular, o Redmi 9 Power vem com uma câmera traseira quádrupla – a principal evolução do novo aparelho, inclusive, em relação ao Note 9 4G. A lente principal possui resolução de 48 MP. Jás outras três são uma ultra-wide de 8 megapixels (com campo de visão de 120º), um sensor de profundidade de 2 MP para efeitos bokeh no modo retrato e uma macro de 2 megapixels para fotos detalhadas e de close-up. A câmera frontal usa uma lente de 8 MP.
O aparelho também se destaca por permanecer ativo por dois dias em uso moderado e cinco em uso leve. No modo standby, a Xiaomi chega a prometer até 20 dias de atividade. Para a bateria de 6000 mAh, temos um carregador de 22,5 W na caixa, mas a recarga rápida só funciona até 18 W com a interface USB-C.
O Redmi 9 Power foi lançado no mercado indiano em dois preços: o modelo com 64 GB de capacidade sai por 11 mil rúpias (cerca de R$ 760) e o de 128 GB, por 12 mil rúpias (R$ 830). O smartphone tem três opções de cores preta, azul, vermelha e verde.
Via Sparrows News