Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google anunciou em agosto deste ano que estava trabalhando com fabricantes de veículos para expandir o acesso ao seu sistema operacional automotivo conhecido como Android Auto. Paralelo a isso, também havia revelado que estava trabalhando com desenvolvedores de apps de navegação, estacionamento, controle de bateria para carros elétricos e outros para ampliar as opções de seu SO. Um dos aplicativos que estava na lista de testes do Google é o Sygic, cuja versão beta agora está disponível na PlayStore.

Uma das fontes da informação surgiu na rede social Reddit. O usuário u/jesusbabio notou o lançamento da versão e postou um screenshot do app rodando no Android Auto de seu carro. A publicação teve um engajamento baixo, porém um desenvolvedor da Sygic respondeu ao usuário comentando que existe um grupo de beta testers no Facebook para colher feedbacks e confirmou que o aplicativo já está disponível.

publicidade

Sygic AA work!!! Pure love!!!! from AndroidAuto

Para usar o Sygic no seu Android Auto, são necessários alguns passos. Acesse a página do app na Play Store, baixe caso ainda não tenha feito, e desça até encontrar o botão Join the BETA. Será liberada a atualização 19.x e, ao atualizar, basta acessar a loja Sygic e procurar pela Licença de Uso. Ela é gratuita e válida por um mês.

Se você ainda não tem suporte para Android Auto no seu carro, o Google também está aperfeiçoando o Maps. A empresa lançou um modo de direção para o aplicativo que permite realizar diversas funções por comando de voz enquanto dirige. O que pode ser uma boa alternativa.

publicidade

Via XDA Developers